Sebrae do RS já opera com site para permutas multilaterais. Uso é grátis.

O Rio Grande do Sul registrou um saldo positivo de 44.711 novas empresas entre janeiro e abril deste ano, segundo dados do Boletim do Mapa de Empresas do 1º Quadrimestre de 2022, divulgado pelo Ministério da Economia. O estado tem 1.296.410 de empresas ativas, sendo 135.833 abertas nos últimos 12 meses. 

Com essa demanda, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae RS) disponibilizou ao empreendedor, desde o dia 01 de janeiro, no Portal de Negócios (https://portaldenegociosebrae.com.br), de forma gratuita, uma ferramenta de permutas multilaterais para impulsionar e movimentar os negócios. Essa nova possibilidade é possível através de um acordo firmado com a XporY.com, plataforma oficial do Sebrae em diversos estados. Ela vai possibilitar que empreendedores negociem produtos e serviços de maneira segura por meio de troca, sem utilizar dinheiro tradicional. 

De acordo com o analista de competitividade Sênior do Sebrae RS, Jakson da Luz, a ferramenta vem mostrando resultados positivos em outros estados. “Vimos que a  XporY.com é uma ferramenta séria, que já registra bons resultados em outras unidades do Sebrae. Creio que aqui ela também vai servir para a criação de oportunidades para as pequenas empresas. Será mais um caminho e mais uma forma de geração de negócios”, explica Jakson. 

Para Rafael Barbosa, sócio-fundador da XporY.com, a chegada da startup no Rio Grande atinge mais uma etapa do objetivo da plataforma, que é o de auxiliar na reativação econômica das micro e pequenas empresas de todo Brasil. "Queremos levar a resolução de conflitos entre credores e devedores de uma forma mais tranquila do que mexer no caixa da empresa. São essas entregas que fazemos para auxiliar a economia brasileira. Temos o desejo de que a ferramenta seja adotada por qualquer prefeitura e governo estadual para ajudar a economia local”, finaliza Barbosa. Atualmente, a XporY.com é parceira do Sebrae em São Paulo, Goiás e Distrito Federal. 

Segundo Jakson da Luz, a plataforma poderá ser encontrada no Portal de Negócios do Sebrae RS. “Dentro do portal vai estar disponível a funcionalidade “permutas”, clicando neste link, o empreendedor será direcionado para o site da XporY.com, lá ele poderá fazer seu cadastro e começar a vender e comprar produtos e/ou serviços por meio de trocas. Ele também ganhará crédito pré aprovado para fazer as negociações”, explica o analista do Sebrae RS.

Os interessados podem entrar no site: https://portaldenegociosebrae.com.br e fazer sua inscrição gratuitamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário