Opinião do editor - O TAC das Vinícolas não tem mais valor algum e precisa ser cancelado

O corajosos delegado federal Adriano Medeiros do Amaral e o oficial da Brigada Rodrigo Fausto Mendes, podem até ser levados a recuar do que disseram ontem, mas o que disseram está gravado para sempre nas redes mundiais de computadores.

Acossadas por uma selvagem campanha de assassinato de reputação conduzida pela RBS e pelo lulopetismo, inclusive Ministério do Trabalho, as vinícolas Salton, Garibaldi e Aurora não souberam ou não puderam defender-se na hora certa. Sob pressão, sem defesa eficaz (o próprio governo estadual apenas ontem dignjou-se defendê-las) as empresas cometeram erros de grande monta na administração da crise, que teve claro conteúdo político, mas também econômico - de mercado. 

Foi um erro, portanto, o TAC apressado que lhes foi imposto pelo Ministério Público, comprometendo-se a pagar R$ 7 milhões por crimes que não cometeram, como se viu agora. O TAC é a aceitação da acusação para diminuir a punição. Aliás, este é um case para quem trabalha com gestão de crise: tudo feito de forma equivocada.

Vai ser difícil juntar todas as penas, mas este TAC precisa ser desfeito de imediato, com ampla retratação por parte das autoridades envolvidas no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário