Estadão diz que governo Lula da Silva envelheceu precocemente

 O jornal O Estado de S. Paulo, que perseguiu o governo Bolsonaro durante quatro anos e conseguiu emplacar Lula da Silva, já se apressa a demonizar o governo lulopetista. Segundo o editorial, “movido por vingança”, o governo Lula avalizou o desmonte do Marco do Saneamento, para favorecer estatais falidas e incompetentes em detrimento do bem-estar dos pobres; avançou sobre a Lei das Estatais, criada justamente para estancar a corrupção nessas empresas, grande marca dos governos petistas; e mandou parar a reforma do ensino médio, para satisfazer sindicatos em prejuízo dos estudantes, aflitos com um futuro incerto

O jornalão criticou o governoLula nesta segunda-feira, 10. Em um editorial sobre os 100 dias no Palácio do Planalto, o petista é acusado de promover retrocessos na economia, ao desfazer medidas de antecessores, e seu governo já é visto pelo jornal com “sinais de decrepitude precoce”:

- O governo dá ares de envelhecimento acelerado quando parece mais preocupado em criar fatos que lhe garantam vantagens eleitorais, como se estivéssemos às portas da eleição presidencial de 2026, e não em tomar as decisões duras e impopulares que qualquer governo responsável toma quando ainda está embalado pela legitimidade das urnas — ainda mais diante da perspectiva de enfrentar um Congresso crescentemente hostil, em que a base governista aparenta ser frágil e pouco confiável.

Adiante, o jornal afirma que o governo Lula poderia ser “efetivamente melhor, se a disposição de construir fosse tão grande quanto a de desmontar o que foi feito no passado recente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário