Hospital Moinhos de Vento promove bate papo para esclarecer dúvidas de gestantes

 Hospital Moinhos de Vento promove bate papo para esclarecer dúvidas de gestantes

Gravidez, amamentação e puerpério estão entre os tópicos de discussão do evento

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o pré-natal, trabalho de parto, nascimento, pós-parto, aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido, o Hospital Moinhos de Vento promove, na próxima terça-feira (11), um bate papo com gestantes. As profissionais Andreia Amorim, coordenadora assistencial do Hospital Moinhos de Vento, Ediane Souza, enfermeira supervisora do Centro Obstétrico e Maternidade do Moinhos, e Tanise Villa, enfermeira obstetra da instituição, conduzirão uma conversa com os participantes, contemplando importantes informações para esse momento especial na vida das famílias.

Cuidados com a saúde durante a gravidez e as principais alterações hormonais que influenciam o corpo e a mente da mulher serão alguns dos tópicos abordados. Além disso, dúvidas sobre o momento do parto, cuidados com a saúde do recém-nascido e na recuperação da puérpera, e o planejamento e organização para a chegada do bebê também serão debatidos.

Para a coordenadora assistencial do Moinhos, essas conversas com especialistas são essenciais para que as futuras mamães e seus familiares estejam mais seguros na chegada do bebê. “A gestação é um período muito especial na vida da mulher. A responsabilidade por gerar uma vida, cuidar e nutrir gera dúvidas e ansiedade. E, nesses bate-papos, conseguimos compartilhar informações confiáveis visto que atualmente há infinitas fontes disponíveis, ressalta Andreia.

Além do bate-papo, a Maternidade Moinhos de Vento também oferece o curso de gestante, uma capacitação de 12 horas oferecida de forma on-line, com especialistas renomados da área. Para o bate papo com gestantes, serão oferecidas 15 vagas gratuitas para mulheres grávidas e seus acompanhantes. As inscrições podem ser feitas no site. O evento será das 19h30 às 21h, na Sala 3 do Bloco B do Hospital Moinhos de Vento, com acesso pela Rua Tiradentes, 333.

Nenhum comentário:

Postar um comentário