Na Expointer, Zucco discutirá em seminário a CPI do MST e o Marco Temporal

 Evento promovido em parceria entre Farsul, Faesc e gabinete do presidente da CPI do MST também vai discutir Marco Temporal das terras indígenas.


O Parque de Exposições Assis Brasil será palco de discussões de dois temas que impactam diretamente a vida dos produtores rurais de todo o país. “Invasão Zero: pelo fim das invasões de terra e promoção da paz e segurança no campo” e “Marco Temporal: Desafios e Implicações” fazem parte do seminário que será realizado no dia 26 de agosto, às 14h30, na Casa da Farsul. O evento acontece no mesmo dia de abertura da EXPOINTER, considerada a maior feira de exposição de animais da América Latina. 


O seminário será promovido em parceria entre Farsul, Faesc e o gabinete do deputado federal Zucco (Republicanos-RS), que atua como presidente da CPI do MST na Câmara dos Deputados. “Tivemos uma escalada estranha e perigosa na quantidade de invasões de propriedades. Por isso, o setor produtivo reagiu com a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o que está por trás desse movimento. Paralelamente a isso, temos a discussão do Marco Temporal no Congresso e no STF, cujo resultado pode trazer impactos profundos no direito à propriedade e na segurança alimentar do Brasil. São dois temas da mais alta relevância para o agronegócio”, destacou Zucco.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário