As redes sociais viralizam não apenas as informações sobre a captura de Maduro, mas também com memes de todo gênero, sempre usando imagens do ditador nas mais variadas posições de prisioneiro das tropas americanas. 

Os memes mostram o ditador custodiado por militares da chamada Força Delta, tropa de elite do Exército dos EUA, que nesta madrugada tiraram Maduro e a mulher Cilia Flores da cama, conduziram o casal para um barco de guerra e os conduzem para uma prisão federal de Nova Iorque, onde serão interrogados e depois julgados. O governo americano já tinha oferecido US$ 100 milhões pela cabeça de Maduro. 

Nnm dos memes, o ditador aprece com uniforme de prisioneiro americano e algema sobre o ombro. Noutros memes, Maduro aparece só de cuecas, correndo desesperado pelas ruas noturnas de caracas.

Há 35 anos, os americanos fizeram o mesmo com outro ditador narco-cleptocomunista, o panamenho Manuel Noriega.

/////

O governo da Venezuela, o que ainda sobrou dele (Maduro está preso e sua vice está na Rússia) anunciou na madrugada deste sábado que forças militares dos Estdos Unidos atacaram Caracas e localidades dos estados de Miranda, Aragua e La Guaira. Foram bombardeios aéreos. 

Foi uma invasão para valer.

Não houve reação da Força Aérea Bolivariana, da Marinha e do Exército da Venezuela.

O governo venezuelano classificou os episódios como uma “agressão militar” e disse que os americanos querem o petróleo

////

O presidente nomeado Luiz Inácio Lula demorou para se pronunciar a respeito da invasão da Venezuela por parte de tropas americanas, que capturaram, prenderam e extraíram Maduro do País.

Lula deixou as bravatas de lado, fez o que os americanos esperavam, ou seja, condenou a ação militar e cobrou uma resposta vigorosa da Organização das Nações Unidas (ONU).

Lula nem sequer mencionou a possibilidade de enviar tropas sequer para a fronteira com a Venezuela, como também não se referiu ao exército de sem-terra do MST, que iria defender Maduro.

Lula também convocou uma reunião de emergência - mas por teleconferência. Ele não quer estragar as férias com Janja para tratar de Maduro.

A fronteira foi fechada pela Venezuela.

O que diz a nota de Lula:

"Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional. Atacar países, em flagrante violação do direito internacional, é o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo", disse Lula, por meio das redes sociais. 

A nota de Lula é um blá-blá-blá retórico grotesco.

///

Claro que os renegados - Países, militantes e dirigentes de esquerda - saíram em defesa do ditador, mas nem o MST mandou tropas para defender Maduro. Aliás, é de se perguntar onde estão as bravas falanges vermelhas bolivarianas ?

Aqui dentro do Brasil, os verdadeiros democratas saudaram Trump, que acaba de colocar um ponto crucial e muito sensível, porque poderá ser o fim do Foro de São Paulo. E Lula poderá ser delatado por Maduro.

Memes já viralizam com Trump apontando o dedo para Lula e dizendo: "Você é o próxkimo".

A ver.

/////

Agora é com o povo e as lideranças democráticas venezuelanas tratarem de derrubar de vez a  ditadura narco-cleptocomunista, que se acovardou pateticamente, não reagiu pelas armas, e saudar o próximo restabelecimento da democracia, o que permitirá que milhões de exilados venezuelanos voltem para casa.

Eu não tenho dúvida de que este acontecimento político e militarmente dramático, terá desdobramentos também no Brsil.

Ganha força incontornável e incontroável, por exemplo, o movimento parlamentar pela contenção de Alexandre de Moraes.

É o que é preciso para que a democracia seja restabelecida no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário