A Copa do Mundo de Futebol chega a Rússia

A COPA CHEGA À RÚSSIA 

DOBRO POZHALOVAT, MIR!
(BEM-VINDO, MUNDO!)

A Copa do Mundo FIFA de 2018 ou Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2018 será a vigésima primeira edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ocorrerá na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez. Com onze cidades-sede, o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho. A edição de 2018 será a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa, depois de a Alemanha ter sediado o torneio pela última vez no continente em 2006.

A Rússia impressiona, em todos os sentidos. E o torcedor brasileiro que pretende acompanhar a Copa do Mundo de perto no próximo ano vai poder comprovar isso. Nessa época do ano, no verão russo, as noites são chamadas de ‘noites brancas’. Isso porque escurece tarde, lá pelas 22h, e o sol aparece nas primeiras horas da madrugada. Antes de investir suas economias e se aventurar para acompanhar a Copa do Mundo, o torcedor precisa planejar bem todos os passos que dará na Rússia - como qualquer bom viajante, independente do destino. Além do desejo de viver momentos históricos em um país diferente, é importante já ter traçado as rotas que pode fazer durante a viagem, os documentos que precisará carregar,  onde se hospedar e como se locomover.

O sorteio que definiu a tabela dos oito grupos da Copa do Mundo Rússia 2018 aconteceu no início de dezembro, em Moscou. A seleção brasileira conseguiu escapar de enfrentar as equipes da Inglaterra e da Espanha na primeira fase, ficando no grupo E, com as seleções da Suíça, Costa Rica e Sérvia. O Brasil estreia no domingo, dia 17 de junho, às 15h, em Rostov- on- Don, em jogo contra a Suiça. O segundo jogo da primeira fase é numa quinta-feira, dia 21 de junho, às 9h, em Saint Petersburg, contra Costa Rica. O terceiro jogo, na terça-feira, dia 26, será às 15h, em Moscou no estádio Spartak, contra a Sérvia. Confira os grupos da Copa da Rússia:

Grupo A: Rússia, Uruguai, Arábia Saudita e Egito
Grupo B: Espanha, Portugal, Marrocos e Irã
Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca
Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria
Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul
Grupo G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra
Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão.



BOLA DA COPA

A nova bola da Copa do Mundo da Adidas é a “Telstar 18”. Depois de algumas edições da Copa do Mundo de Futebol usando bolas com nomes derivados de elementos culturais do país sede, dessa vez a empresa das três listras resgatou o nome da bola Adidas Telstar 18, usada nos anos de 60 e 70.



MASCOTE DA COPA

O mascote da Copa da Russia é Zabivaka, um "lobo que irradia diversão, charme e confiança”. Em russo, Zabivaka quer dizer "aquele que marca um gol". Ele foi desenhado pela estudante de design Ekaterina Bocharova e recebeu 53% dos cerca de 1 milhão de votos recebidos em enquete pelo site da Fifa durante um mês.

LOGOMARCA DA COPA


A Rússia usou seus astronautas em missão no espaço para apresentar ao planeta a sua logomarca para o torneio mais popular do futebol internacional. As agências que participaram da concorrência foram incumbidas de apresentarem desenhos que capturassem a "alma russa". O desenho vencedor foi o da Brandia Central, empresa baseada em Lisboa, Portugal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário