Chineses mentem

A prefeitura da cidade de Shenzhen, na China, anunciou nesta quinta-feira que encontrou o novo coronavírus durante um controle de rotina em asas de frango importadas do Brasil.

A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) divulgou nesta quinta-feira uma nota informando que os traços de coronavírus detectados em lote de frango exportado para a China estavam na embalagem do produto e não na carne. O Brasil é o maior produtor mundial de frango.

"Ainda não está claro em que momento houve a eventual contaminação da embalagem, e se ocorreu durante o processo de transporte de exportação", afirmou no comunicado a associação que representa os frigoríficos. A ABPA ressaltou, na nota, que ainda não há evidências científicas de que a carne seja transmissora do vírus. "O setor exportador brasileiro reafirma que todas as medidas de proteção dos trabalhadores e a garantia da inocuidade dos produtos foram adotadas e aprimoradas ao longo dos últimos meses, desde o início da pandemia global".

O ministério da Agricultura tirou nota para dizer que a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação e a OMS (Organização Mundial da Saúde), garantem que não há comprovação científica de transmissão do vírus a partir de alimentos ou embalagens de alimentos congelados.

Um comentário:

  1. "Segundo o comunicado, a única notícia sobre a contaminação de um lote de frango partiu da prefeitura de Shenzhen, na província de Guangdong. De acordo com a autoridade sanitária da cidade, material genético do novo coronavírus foi detectado na superfície de uma amostra de asa de frango congelada. Outras amostras do mesmo lote, vindas do Brasil, foram analisadas, com resultado negativo."
    Ministério da Agricultura ressaltou que não há comprovação científica de transmissão de covid-19 por meio de alimentos congelados ou de embalagens de alimentos congelados.
    😡😡😡😡
    Suspendam a venda de comida, de qualquer tipo, e eles que comam seus morcegos!! Quando quiserem comprar novamente, o preço deve dobrar!!

    ResponderExcluir