Contando com 460km² de extensão e abrangência de 80% da capital federal, a Oi lançou em outubro o projeto piloto que inaugurou a rede de 5G em Brasília, tecnologia de ponta do setor de telecomunicações móvel. A tecnologia traz uma série de vantagens aos clientes graças à maior rapidez e que melhora a experiência dos usuários com serviços como streamings de alta resolução e jogos em tempo real.
Com taxas de velocidade de transmissão de dados que chegam a 500 Mbps (Megabytes por segundo), os serviços de dados com uso da nova tecnologia ficam mais rápidos quando comparados à atual rede de 4,5G disponível.
“O maior diferencial do projeto piloto de 5G da Oi é que ele tem a ancoragem em um espectro dedicado exclusivamente para essa tecnologia”, explica Roberto Guenzburger, diretor de Marketing do Consumidor e Empresarial da Oi.
Para viabilizar o projeto de Brasília, aproximadamente 300 sites foram conectados e ancorados em uma banda dedicada da frequência de 2.100 GHz. Essa estratégia –chamada de refarming já havia sido realizada para disponibilizar o 4,5G.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário