IPE Saúde com serviços do Moinhos de Vento

 Agora, os beneficiários do IPE Saúde poderão contar com as estruturas, tratamentos quimioterápicos e terapia infusional com imunobiológicos para tratamento de doenças dermatológicas  e doença inflamatória intestinal no HUB da Saúde de Canoas. O aditivo ao termo de credenciamento firmado entre o IPE Saúde e o Hospital Moinhos de Vento — ainda no final de 2020 —, foi assinado nesta terça-feira (18), pelo diretor-presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo, e o superintendente executivo do hospital, Mohamed Parrini.

"O aumento da oferta de atendimento de ponta do Hospital Moinhos leva mais segurança em saúde aos conveniados, encurtando a distância de deslocamentos até a Capital para o tratamento de doenças tão graves como o câncer", garantiu Mohamed. Para Júlio, “este é mais um avanço muito significativo para o IPE Saúde e seus segurados, que poderão usufruir dos benefícios do que existe de mais moderno em tratamento oncológico no mundo, com a excelência do segundo melhor hospital do Brasil". 

Também estiveram presentes no ato de assinatura do aditivo, o chefe de gabinete da Presidência e o diretor de Provimento de Saúde do IPE Saúde, Rafael Amaral e Antônio Quinto Neto, a superintendente de Operações e Governos do Hospital Moinhos de Vento, Tanira Torelly Pinto, entre outras lideranças da instituição.


Serviços já oferecidos

Desde dezembro de 2020, com o credenciamento do Laboratório de Patologia do Hospital, os benefícios oferecidos aos conveniados foram aumentando. Além de terem acesso a exames de diagnóstico de anatomopatologia e Citopatologia, essenciais para a prevenção e o tratamento de diversas doenças, a instituição oferece 100% de rastreabilidade da amostra. O laboratório é pioneiro na região metropolitana ao implantar tanto a anatomia patológica quanto a biologia molecular trabalhando em conjunto. 

A unidade Canoas também já atendia os usuários do IPE Saúde nas áreas de diagnóstico por imagem, cardiologia e Núcleo da Mulher.  Desde março, o convênio inclui serviços como punção mamária, mamografia, ultrassonografia, teste ergométrico, ecocardiograma, eletrocardiograma, mapa, Holter, radiografias e densitometria óssea.

Como adicional aos serviços oferecidos, também foi assinado um protocolo de cooperação institucional e criado um grupo de trabalho, para elaborar pacotes assistenciais com procedimentos nas áreas da oncologia, da gastroenterologia e da pesquisa clínica. 

 

Os parceiros

O Hospital Moinhos de Vento é considerado o segundo melhor hospital do Brasil pelos rankings da revista Newsweek e pela América Economia. Entre os 100 melhores hospitais do mundo só existem dois brasileiros — e um deles é o Moinhos. Também está entre os seis hospitais considerados de “excelência” no país pelo Ministério da Saúde.

O IPE Saúde conta com mais de 1,1 milhão de usuários em todo o Rio Grande do Sul, nos 497 municípios gaúchos, e uma rede superior a 10 mil prestadores credenciados. Além de propiciar assistência aos servidores estaduais, o instituto tem contratos firmados com mais de 260 prefeituras e câmaras municipais e vem trabalhando para ampliar a prestação de serviços no Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário