Nota de Thiago Simon

 Mais uma vez vimos a público para repudiar a intromissão indevida do ex-governador Eduardo Leite nas definições internas do MDB do Rio Grande do Sul.

O MDB já deliberou por candidatura própria ao Governo do Estado, com manifestações públicas favoráveis de grandes líderes como Pedro Simon, José Ivo Sartori e Sebastião Melo, mantendo uma tradição histórica que elegeu quatro governadores desde a reabertura democrática.
Todos sabem que o ex-governador Eduardo Leite faz esse jogo de coerção sobre o Diretório Nacional do MDB, querendo vincular o cenário nacional com o local e assim agindo de forma antidemocrática para querer impor sua vontade política.
Isso tudo depois de ter se retirado da disputa estadual e garantido publicamente apoio ao candidato do MDB. Frustrado seu plano nacional, evidencia total descompromisso com sua palavra.
Por isso, nossa manifestação, respeitosamente, é de total repúdio a essa forma de fazer política, que não corresponde às nossas tradições. Política não se faz com imposições e constrangimentos. Mas com respeito à autonomia dos partidos e das respectivas candidaturas.
É contra isso que nos insurgimos. Não se trata apenas de não ter candidato, mas de nossa dignidade e credibilidade política, de uma instituição com o legado do MDB do Rio Grande do Sul.
TIAGO SIMON
DEPUTADO ESTADUAL DO MDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário