terça-feira, 30 de agosto de 2022

Bolsonaro foi quem mais repercutiu nas redes sociais depois do debate na TV

 O primeiro debate presidencial, realizado no último domingo, nos estúdios da Band, em São Paulo, deixou o presidente Jair Bolsonaro (PL) como o candidato com mais interações associadas ao seu nome nas redes. As informações são da VoxRadar, empresa especializada em análise de dados provenientes das redes sociais, encomendadas pela startup de comunicação corporativa O Pauteiro.

 Entre 21h e 23h59 do domingo, Bolsonaro somou 3,7 milhões de interações em torno do seu nome, entre postagens, likes, reações, comentários e compartilhamentos no Facebook, Instagram e Twitter. 

 O petista fechou a noite do domingo com 2,7 milhões de interações ao todo. 

 Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) registraram números similares. Tebet, que bateu de frente com Bolsonaro em alguns momentos, teve mais interações no Twitter, com quase 1 milhão, enquanto Ciro chegou próximo das 900 mil. Soraya Thronicke (União), com 310 mil, e Felipe D'ávila (NOVO), com 174 mil interações, também tiveram no Twitter a rede com mais interações, porém registraram percentuais muito distintos na sentimentalização das postagens realizadas. Enquanto 80% das citações ao candidato do NOVO foram neutras, 57% das menções à senadora, que assim como Tebet teve momentos de antagonismo com Bolsonaro, foram negativas.

Sobre O Pauteiro

Fundada em 2019 por Fábio Brandt (Novo Selo) e Samuel Figueiredo (F7 Comunicação), a startup O Pauteiro vem consolidando sua atuação ao longo dos anos como ferramenta de divulgação de pautas corporativas e institucionais para dezenas de entidades e empresas de reconhecida relevância nacional, como Conselho Federal da OAB, Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Associação dos Peritos da Federal (APCF), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), além de grandes grupos empresariais como BAT Brasil e startups como a Buser. Saiba mais em: www.opauteiro.com.br

 

Sobre a Vox Radar

A Vox Radar é a ferramenta de Social Listening mais completa do mercado brasileiro. Atua com índices e algoritmos próprios, desenvolvidos para qualificar o sentimento e assuntos das publicações com a maior acurácia do mercado, permitindo assim que seja possível compreender, em tempo real, o sentimento dos usuários das redes sociais no Brasil. Saiba mais em: www.voxradar.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário