Hospital Moinhos de Vento promove ciclo de palestras sobre os avanços da pesquisa clínica em oncologia

Tratamentos adjuvantes para o câncer de pulmão serão o destaque da programação do Moinhos Science Class

A discussão sobre terapias adjuvantes no tratamento ao câncer de pulmão será o destaque do ciclo de palestras do Centro de Pesquisa Clínica – Avanços em Pesquisa Clínica em Oncologia, promovido pelo Hospital Moinhos de Vento no próximo dia 25. Entre os destaques da programação está o oncologista clínico Guilherme Harada, atual Fellow em Oncologia Avançada no departamento de Desenvolvimento Inicial de Medicamentos e Oncologia Torácica do Memorial Sloan Kettering, de Nova Iorque.

Segundo a médica oncologista do Hospital Moinhos de Vento, Helena Andrade, as discussões irão abordar novas terapias adjuvantes ao tratamento do câncer de pulmão que não apenas a quimioterapia, mas técnicas mais recentes, como terapia alvo e a imunoterapia em pacientes específicos. “A terapia alvo e a imunoterapia começaram a ser utilizadas em câncer de pulmão no cenário de doença mais avançada e agora mostraram benefício no tratamento adjuvante, ou seja, tratamento complementar à cirurgia, reduzindo a chance de a doença voltar”, esclareceu.

O evento integra a programação do projeto Moinhos Science Class. A atividade, online e gratuita, ocorre a partir das 19h. Outras informações e inscrições através deste link. 

 

Ciclo de Palestras do Centro de Pesquisa

Evento online e gratuito

Quando: Dia 25 de outubro

Horário: 19h


Nenhum comentário:

Postar um comentário