General Etchegoyen

  O general Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional durante o governo Michel Temer, chamou de “profunda covardia” a atitude de Lula em relação às Forças Armadas:

- Passado o triste episódio do dia 8, o presidente Lula, comandante supremo das Forças Armadas, dá uma declaração clara à imprensa de que não confia nas Forças Armadas. Como é que se pacifica o país a partir daí? Como é que se pacificam as Forças Armadas, que são uma instituição de Estado com a qual os governos do PT conviveram por 16 anos?

Etchegoyen falou  em entrevista ao programa Pampa Debates, Porto Alegre.

Mais adiante, disse o general:

O presidente da República sabe desde já que nenhum general vai convocar uma coletiva para responder à ofensa”, prosseguiu o ex-chefe do GSI. “Então, isso é um ato de profunda covardia, porque ele sabe que ninguém vai responder. Ele sabe que ninguém vai contestar o que ele está dizendo. Ou seja, é a velha técnica de procurar culpados.

Na quinta-feira passada (12), dias depois da invasão golpista em Brasília, Lula afirmou ter perdido a confiança em parte dos militares da ativa.

Um comentário:

  1. O TSE desrespeitou frontalmente as FFAA ao não entregar o codigo fonte...e nada foi feito........dai em diante pode tudo.... at´we chutar o traseiro deles...

    ResponderExcluir