Recrutadores estão com dificuldades para contratar profissionais

O Diário do Comércio informa em reportagem especial que os recrutadores estão com dificuldades para contratar profissionais, conforme informação que recolheu no estudo trimestral que concluiu a Robert Half, consultoria global de soluções em talentos. Ela acaba de lançar a 23ª edição do Índice de Confiança Robert Half (ICRH), estudo trimestral que monitora o sentimento dos profissionais qualificados (a partir dos 25 anos e graduação completa) com relação ao mercado de trabalho e à economia.

Leia tudo:

Na primeira edição de 2023, o indicador consolidado para a situação atual apontou pessimismo, regredindo de 41,7 pontos para 35,7 e registrando taxa similar ao primeiro trimestre de 2022. Já na avaliação do futuro próximo, a pesquisa revelou estabilidade na confiança, mas ainda do lado pessimista.

“As incertezas com relação às decisões político-econômicas do novo governo ainda têm deixado o mercado em compasso de espera. São pontos que influenciam diretamente a tomada de decisão das empresas e a segurança da população. Além disso, o panorama internacional também indefinido, com perspectivas de recessão em diversos países e inflação em níveis mais altos, colabora para o cenário mais pessimista”, explica o diretor-geral da Robert Half para a América do Sul, Fernando Mantovani.


Nenhum comentário:

Postar um comentário