A Cotrijal, a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e o Sindicato Rural de Carazinho concederam, nesta segunda-feira, o prêmio Líder do Agronegócio Brasileiro 2018 à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). Ao receber a distinção, a parlamentar gaúcha destacou a importância do agro para economia do Brasil.
— O Brasil todo se curva à força da agricultura e à capacidade do agricultor brasileiro de dar saltos mesmo em momentos de grandes dificuldades. Dedico essa homenagem aos bravos produtores rurais do RS e do Brasil que, mesmo enfrentando dificuldades, continuam alcançando recordes e garantindo o abastecimento interno e o superávit da balança comercial, sustentando a economia nacional — disse.
Ana Amélia ressaltou ainda que o custo alto de produção do arroz, do leite, da soja, do milho e da carne suína tem levado muitos produtores a abandonar a atividade. A parlamentar gaúcha classificou a premiação como “estimulante e encorajadora” para continuar trabalhando em favor de setores estratégicos. O prêmio foi entregue pelos presidentes da Cotrijal, Nei Mânica, da Farsul, Gedeão Pereira, e do Sindicato rural de Carazinho, Leomar Tombini.
A parlamentar foi condecorada em função da sua atuação em defesa do setor com leis, projetos, audiências nos ministérios e ações em busca de alternativas a problemas enfrentados pelos produtores. A senadora presidiu por dois anos a Comissão de Agricultura do Senado, onde teve participação decisiva para viabilizar a realização do Censo Agro 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário