Dica do editor - Doença de Parkinson será discutida entre 24 a 26 de outubro em Porto Alegre. Saiba como acompanhar.l


     Mais de 200 mil pessoas são acometidas pelo Doença de Parkinson no Brasil. É uma doença degenerativa sem causas conhecidas que não tem cura e foi descrita pela primeira vez em 1817 pelo médico inglês James Parkinson. A doença estará em destaque de 24 a 26 de outubro de 2019 no Teatro da Amrigs, em Porto Alegre, no X Congresso das Associações de Parkinson do Brasil – Desafios, Superações e o Parkinson na Atualidade.
     O evento vai tratar de causas e diagnóstico, manifestações motoras e não motoras, formas de testamento, questões legais, além de analisar a importância das associações, como viver bem com a doença e as inovações ligadas ao tema. O congresso é organizado pela Associação Parkinson do RS. A Doença de Parkinson não é fatal, nem contagioso e não afeta a memória ou a capacidade intelectual do paciente. Pode afetar qualquer pessoas, independentemente de sexo, idade, raça ou classe social.
     Várias associações de Parkinson no Brasil se empenham em ajudar a melhorar a qualidade de vida e minimizar as consequências da doença. Estas entidades desenvolvem ações de apoio a pacientes, familiares e cuidados, bem como assegurar assistência. São entidades integradas por voluntários.
     A programação completa e as inscrições podem ser efetivadas  no site www.ccmew.com/parkinson2019/. Maiores informações pelos telefones (51) 99927.2188 e 3061.0535



Nenhum comentário:

Postar um comentário