Eduardo Leite manda a cavalaria para intimidar o povo de Gramado e Canela

O veículo ao lado é da cavalaria. Ele foi fotografado diante da Praça das Bandeiras, esta manhã, zona central de Gramado.

Mais de um milhar de manifestantes de Gramado e Canela resistem pelas redes sociais. Novas ações de protesto poderão acontecer no feriadão.

Visando sufocar o que considera focos principais de desobediência civil no caso dos protestos contra suas medidas discricionárias de fechamento (lockdowns),  o governador Eduardo Leite mandou tropas até da cavalaria para Gramado e Canela, esta manhã, além de contingentes extras de brigadianos e policiais civis.

A ordem do governo tucano é fechar tudo durante o feriado de Páscoa, mantendo o povo fora do comércio, dos restaurantes, bares, lanchonetes e parques, mas também peitando os prefeitos,  sempre com o apoio dos juízes e promotores locais.

Aqueles que não obedecerem terão suas casas fechadas,  serão multados e poderão ser presos no caso de resistência.

O governador endureceu seus atos depois de uma semana de desafios da população de Gramado e Canela, que resolveu trabalhar, apesar das proibições. Líderes de Gramado e Canela, também esta semana, pediram o impeachment de Leite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário