quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Bolsas para o Canadá

 A DIO, uma das maiores plataforma open education de tecnologia da América Latina, em parceria com o Québec, está promovendo o Bootcamp Québec Java Digital. O programa visa capacitar profissionais que buscam oportunidades fora do país. Com 95 horas de experiências educacionais e foco em Java e Spring Framework, o bootcamp é 100% gratuito e tem inscrições abertas até 02/10.

Ao se inscrever no programa, o participante receberá um e-mail com todas as informações sobre as Journées Québec, nome dado ao programa do Governo do Québec que faz a conexão entre as vagas em empresas que estão contratando e os profissionais interessados em seguir carreira internacional. O Québec é a maior Província do Canadá e tem o Francês como o principal idioma.

Canadá oferece bolsa gratuita em tech para brasileiros que querem trabalhar fora

Para profissionais que buscam oportunidades em outro país, a DIO, em parceria com o Québec, lançaram um programa para melhor capacitar as pessoas que querem seguir carreira no Québec em diferentes áreas da tecnologia

 DIO faz parceria com governo do Québec abrindo caminhos para carreiras internacionais

O Governo do Québec, maior província do Canadá e que tem o francês como idioma principal, selou uma parceria com a DIO que vai melhor capacitar profissionais e talentos para oportunidades de trabalho no Québec. Sendo uma das maiores plataformas de educação e recrutamento da América Latina, a DIO vai facilitar o acesso de profissionais que desejam uma carreira internacional a empresas que buscam colaboradores capacitados.

O Bootcamp Québec Java Digital é composto por 95 horas de experiências educacionais com foco na linguagem Java e Spring Framework com cursos, projetos, desafios de código e mentorias ao vivo com grandes experts, que se destacam no mercado de tecnologia da província. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 02/10 por meio da plataforma DIO.

Ao se inscrever no programa, a pessoa vai receber um e-mail em seguida, com todas as informações sobre as Journées Québec, um programa do Governo do Québec que aproxima as vagas em empresas que estão contratando profissionais interessados em seguir uma carreira internacional. O bootcamp Québec Java Digital é em Java, mas as vagas são para qualquer tecnologia.

Com isso, a DIO abre portas para todas as pessoas inscritas que desejam uma carreira internacional, mas não sabem por onde começar. Com o propósito de trazer mais profissionais para o Québec e manter o ímpeto econômico com mercado dinâmico, o Governo criou as Journées Québec, de forma a aproximar os trabalhadores internacionais às diferentes oportunidades profissionais na província.

Além das vagas, o Québec oferece alta qualidade de vida, segurança, diversidade cultural, qualidade nos serviços públicos e muito turismo e lazer em suas 17 regiões administrativas diferentes.

Para o Diretor do Escritório do Québec em São Paulo, Sr. Jason Naud, o programa capacitará os profissionais em tecnologia não somente em torno da qualificação profissional para o mercado quebequense, como também promoverá uma imersão em seu ecossistema tecnológico, seus valores e sua cultura. “A capacitação de profissionais na América latina é uma prioridade para nosso Governo, não só no intuito de atrair talentos qualificados, mas também para ajudar a transição digital dos trabalhadores e incentivar a empregabilidade local.”

Para Iglá Generoso, CEO da DIO, essa é uma grande chance para profissionais que buscam oportunidades no exterior e querem se capacitar para vagas internacionais. É a porta de entrada para conhecer empresas e skills fundamentais e iniciar de vez uma jornada global. As inscrições do bootcamp Quebec Java Digital ficarão abertas até 02/10 por meio do link.

Sobre a DIO - Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 900 mil profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Sobre as Journées Québec - Journées Québec, organizadas pelo Governo de Québec, representam uma oportunidade única para os trabalhadores estrangeiros que desejam obter um emprego em Québec. Os empregos estão disponíveis em muitas regiões do Québec e cada uma delas oferece um ambiente de vida que concilia aspirações pessoais, familiares e profissionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário