É a esquerda que desmascara a mentira da esquerda, por Renato Sant'Ana

É o esquerdista Ciro Gomes quem faz esta revelação: "o Bolsonaro está pagando a menor taxa de juro da história brasileira. E a esquerda... pagou as maiores taxas de juro da história do Brasil!"

É um dado altamente positivo do governo atual, desmascarando a mentira de uma candidata do PSOL-RS no horário político: ela diz que Bolsonaro é o governo que mais deu dinheiro aos ricos. Mentira!

Ciro foi ministro de Lula, conhecendo o lado oculto do PT. E agora traz estes dados que a imprensa omite: "O governo Lula/Dilma pagou aos ricos brasileiros 4 trilhões de reais de juros. A fonte é o Tesouro Nacional". E é taxativo: "Ele [Lula] fez muito mesmo foi pelos ricos".

Segundo Ciro, estas são palavras de Lula: "A coisa mais fácil que tem no Brasil é agradar os pobres, eles se conformam com muito pouco! Os banqueiros deveriam votar em mim para sempre. Deviam fazer uma estátua pra mim, porque eles nunca ganharam tanto na vida como comigo".

Estudioso do assunto, Ciro faz uma análise do sistema. E afirma que, embora a farra dos juros haja sido criada por Fernando Henrique, foi o lulopetismo que a levou à enésima potência.

"Vamos falar bem baixinho aqui", diz irônico, "nós estamos [no governo Bolsonaro] com o menor juro dos últimos 35 anos. Olha que coisa vergonhosa para essa conversa mole de esquerda...".

Pois é. Bolsonaro baixou os juros, o que é bom para a população de baixa renda. Agora, banqueiros e demais rentistas estão fechados com Lula, dispostos a "fazer o diabo" para, através do PT, tomar o poder outra vez e ter um governo que seja bom para os mais ricos.

Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.

E-mail: sentinela.rs@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário