Vendas de carros novos caiu 12% em 2022. Os preços mais do que duplicaram em 2 anos.

Segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), no ano de 2022, foram negociadas 13.297.958 vendas de automóveis, uma queda de 12% em comparação com o ano de 2021, que tinha registrado 15.106.724 aquisição de carros.  

Segundo o professor do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Cesuca, Cachoeirinha, RS, Filipe Martins, há poucos anos, era possível adquirir um veículo 0Km por R$ 40 mil, mas agora isto não acontece mais: “Hoje em dia se torna mais viável adquirir um carro seminovo, pois é possível encontrá-los por valores a partir de R$ 20 mil, o que é mais fácil para se planejar". Novos chegaram a duplicar de preços depois da pandemia.

O especialista mandou dizer ao editor que para 2023 a tendência é que as aquisições de veículos seminovos sejam melhores, pois com a alta dos preços nos anos de 2020 e 2021, se espera que os valores comecem a diminuir devido ao excesso de seminovos no mercado, além da expectativa de que a venda de automóveis voltará a ficar mais fácil no futuro. E ainda o fato de que muitos consumidores optaram por não adquirir nenhum carro, fazendo o uso do transporte por aplicativos.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário