5 dicas em detalhes

De acordo com o levantamento realizado em abril de 2023 pela Serasa, o Brasil conta com quase 72 milhões de pessoas em situação de inadimplência, representando um acréscimo de 732 mil novos inadimplentes em relação ao mês anterior.

Edemilson Koji Motoda, diretor do Grupo KSL, empresa renomada no setor de recuperação de crédito, apresenta valiosas dicas sobre como as pessoas endividadas podem recuperar o equilíbrio financeiro:

1. Anote tudo
2. Tenha controle
3. Equilíbrio
4. Crie metas
5. Discipline-se

Confira a seguir 5 dicas cruciais para se livrar das dívidas e reconquistar a estabilidade financeira: 

1. Anote tudo

Registrar seus gastos e despesas em uma planilha ou caderno é uma prática essencial para ter controle financeiro. Ao anotar suas contas fixas e variáveis, você ganha maior consciência sobre como está utilizando seu dinheiro. 

2. Tenha controle

Antes de se envolver em novas dívidas, é de extrema importância manter suas contas em dia, evitando atrasos que geram cobranças de multas e juros. É aconselhável entrar em contato com o credor e buscar uma negociação, sempre garantindo que as parcelas do novo acordo se encaixem em seu orçamento, mesmo que isso exija um esforço extra durante um período específico.

3. Equilíbrio

Defina suas prioridades e faça um planejamento financeiro para manter seus ganhos acima das despesas.

4. Crie metas

Estabeleça metas para curto, médio e longo prazo. É essencial definir objetivos para você e sua família, mas lembre-se sempre dos prazos.

5. Discipline-se

Para manter os gastos sob controle diariamente, é importante se organizar e planejar, mas acima de tudo, manter a disciplina.

Manter as contas pagas e ter o nome limpo é imprescindível para a abertura de novas linhas de créditos e financiamentos. A saúde financeira em dia também é uma forma de cuidar da mente, evitando o estresse e todas as consequências que a desorganização financeira pode causar.

Sobre a KSL

O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contact Center e relacionamento. Desde o seu surgimento em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário