Simone Tebet surpreende e trai os seus eleitores

Por Renato Sant'Ana

 

Simone Tebet trai os seus eleitores e desdenha da inteligência de todos os brasileiros quando declara ter passado por cima de diferenças para apoiar Lula e defender a democracia, como se o PT e seu candidato tivessem qualquer compromisso com a ordem democrática.

Tamanho cinismo fica ainda mais evidente no momento em que, para calar quem critica as falcatruas do PT e de suas raposas graúdas, se afronta a democracia censurando até jornalistas profissionais.

De que diferenças estará ela falando: de ideias ou de condutas? Acaso ela ignora que, no plano das ideias, o PT vai da extinção da liberdade de expressão à completa concentração do poder? Ignorará que o governo petista (conduta) pilotou o maior esquema de corrupção da história?

Não saberá ela que Lula foi condenado por vários crimes, que é mentira ter sido ele inocentado e que sua candidatura só foi possível graças a piruetas hermenêuticas que violam a ordem constitucional?

É traição, sim! Ora, Tebet joga com a falta de informação das pessoas. A maioria não sabe, por exemplo, que Lula tentou em 2009 impor ao Brasil o Plano Nacional de Direitos Humanos, belo nome para uma coisa diabólica. Felizmente, esbarrou no Congresso e não conseguiu. Tivesse conseguido, hoje, por exemplo, um juiz não poderia devolver a quem de direito um imóvel invadido sem antes ouvir os "movimentos sociais".

Em 2014, Dilma Rousseff tentou a mesma coisa com o decreto 8243: segunda tentativa de implantar o totalitarismo (a pior espécie de ditadura).

Tebet sabe que o Brasil só não virou uma Venezuela porque o Mensalão foi descoberto e a Lava Jato escancarou o modus operandi do PT. Ela sabe. Mas, por motivos inconfessos está apostando na ignorância dos outros.

Quem votou nela não queria Lula nem Bolsonaro, buscando uma alternativa. Agora ela usa como moeda de troca a confiança que ganhou e, numa obscura negociata com o PT, tenta atrair seus eleitores para o infame projeto de instalar uma ditadura bolivariana no Brasil - que é o plano do PT.

 

Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.

E-mail: sentinela.rs@outlook.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário