Três toneladas de pescado foram apreendidas no Mercado Público de Porto Alegre, no último fim de semana, tudo durante uma fiscalização da Delegacia do Consumidor e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Duas bancas foram autuadas: uma por conta de infestação de baratas e outra por causa de insalubridade na câmara frigorífica.
A diretora do Deic, delegada Vanessa Pitrez Correa, disse que entre os alimentos apreendidos na Capital estão peixes e camarões. Eles foram confiscados por falta de comprovação de origem.
A Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP) de Porto Alegre informou que já está "em contato com as autoridades para contribuir" com a investigação.
Mais ações
Desde o início da semana, policiais da Delegacia do Consumidor junto com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS), vigilância sanitária estadual e dos municípios, Brigada Militar estão realizando diligências no Estado. Nio início da semana passada, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Montenegro, no Vale do Caí, durante investigação de venda de anabolizantes. Conforme a polícia, houve apreensão. Na terça -feira, foram fiscalizados estabelecimentos que vendiam produtos alimentícios no interior do Estado. Não foram divulgados os nomes das cidades em que aconteceu a fiscalização Já na Capital e na Região Metropolitana, foram vistoriados postos de combustíveis. Nos dias seguintes foram vistoriados estabelecimentos em Cândido Godoy e Sete de Setembro.