Porto Alegre ganha outro McDonald's

 O bairro Higienópolis, em Porto Alegre, acaba de ganhar um Méqui para chamar de seu. O novo restaurante McDonald’s, aberto na manhã desta sexta-feira, 15, está localizado na Rua Dom Pedro II, 1148, e vai operar diariamente das 11h às 23h, para atendimento no balcão e no Drive-Thru, além do serviço de McDelivery. Com essa inauguração, a marca passa a contar com 57 unidades no Rio Grande do Sul, empregando cerca de 2.600 colaboradores na região.

Para esse novo restaurante, foram gerados cerca de 60 empregos diretos, incluindo três oportunidades de primeiro emprego e duas vagas para pessoas com deficiência. O novo McDonald’s dispõe de 93 lugares no salão e ocupa uma área total de mais de 1.200 metros quadrados, incluindo área construída e 22 vagas de estacionamento.

O projeto arquitetônico está com identidade visual mais moderna, com mobiliário geométrico, contemporâneo. O cardápio mantém o alto padrão oferecido em todos os restaurantes Méqui do mundo. Com ingredientes de alta qualidade, os clientes encontrarão diversas opções de sanduíches de carne, frango, saladas, sobremesas, bebidas, combos, entre outros.

Foco na Sustentabilidade

Alinhada às iniciativas de sustentabilidade da rede, a unidade trabalha com a reutilização de água para o uso nos sanitários, além de ações da plataforma Receita do Futuro, criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e de responsabilidade ambiental da companhia. Entre as iniciativas adotadas neste novo restaurante está a instalação de ar-condicionado de baixo consumo, gases refrigerantes não poluentes, tetos isolantes e refratários, recuperação de água da chuva, separação de lixo e óleo utilizado na preparação de alimentos.

Além disso, há o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras. Até o fim de 2020, o programa gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede, o que equivale ao total de 1.400 toneladas de plástico de um só uso retirados dos restaurantes

Portas Abertas Online

Ainda não é possível conhecer a cozinha do novo Méqui de Porto Alegre presencialmente devido à pandemia, porém, é possível fazer uma visita virtual à cozinha mais famosa do mundo, sem sair de casa, graças a primeira edição do Portas Abertas Online, famoso programa da rede que convida os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes e conhecerem todos os procedimentos de Qualidade, Segurança, Limpeza e Sustentabilidade da companhia. A iniciativa é um desdobramento do Portas Abertas presencial, que já recebeu mais de 10 milhões de pessoas nas cozinhas brasileiras, e em sua versão online mostra o que mudou com a pandemia e explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e parceiros. A visita online está disponível no site: mcdonaldsdeportasabertas.com.br.

Serviço

Horário de funcionamento: atendimento presencial, Drive-Thru e Delivery todos os dias, das 11 às 23h 

Endereço: Rua Dom Pedro II, 1148 

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com




 


Artigo, J.R. Guzzo, Revista Oeste - Votar em Lula é colocar um ladrão no Planalto

 Prepare-se para lhe oferecerem, a partir de agora e até o dia das eleições para presidente de 2022, o conto do vigário do ano: há um “candidato moderado” na disputa, vão lhe propor os vigaristas, e ele se chama Luís Inácio Lula da Silva. É como um desses telefonemas em que uma moça educadíssima, com voz de artista de novela e alguma explicação muito coerente, diz que você tem um crédito de R$ 1.500 a receber por causa de um erro de lançamento do banco — para receber, basta mandar a senha do seu cartão etc. etc. etc. O crédito falso é a história de que Lula virou um modelo de tolerância, de respeito pela opinião alheia e de espírito democrático. A senha do cartão é o seu voto para presidente. Estão querendo convencer o público pagante, para começo de conversa, que Lula está botando na caçamba do seu caminhão uma quantidade incalculável de votos do “centro” — é exatamente por isso, aliás, segundo nos dizem os analistas de eleição e os prêmios Nobel de ciência política, que as “pesquisas de intenção de voto” estão dando essa montanha de votos para Lula. Não existem tantos lulistas assim no Brasil, nem no mundo; de onde estariam vindo, então, os números publicados pelos institutos? Estariam vindo, explica a moça do telefone, dos brasileiros que não querem “extremos”. Muitos dos quase 58 milhões que votaram no presidente Jair Bolsonaro, diz ela antes de pedir a senha, se cansaram do seu radicalismo e estão à procura de um sujeito equilibrado, safo e boa gente para 2022. Esse sujeito é Lula.



Ajuda um colosso, é claro, o fato de que os institutos de pesquisa, à essa altura do jogo, não precisam documentar suas descobertas com nenhum elemento de ordem técnica; isso a lei só exige para depois, já mais perto das eleições. Por enquanto é um vale-tudo em que qualquer um pode dar como verdade matemática, virtualmente, qualquer número que lhe passar pela telha, sobre qualquer candidato, real ou imaginário. Outro passo para criar a fábula de que há um novo Lula na praça, diferente daquele que ameaçava chamar “o exército do Stédile” para castigar os seus inimigos, e vivia dizendo que o problema da Venezuela era ter “democracia demais”, é incluir seu nome entre os possíveis “Bidens brasileiros”. Sim, acredite se quiser: há gente falando, a sério, que o mundo político nacional está preocupadíssimo em encontrar esse possível cruzamento de Atlas com São Francisco de Assis, ou o presidente ideal para qualquer país do planeta — e Lula poderia ser um belo Biden made in Brazil.


Até agora, porém, o comercial mais ambicioso que o Lula moderado colocou no ar foi a visita que fez a Fernando Henrique — mais o aperto de mão que recebeu do seu antecessor e, sobretudo, a inscrição do inimigo de cinco minutos atrás como seu mais recente cabo eleitoral para 2022. Foi um show de “equilíbrio” — ou, talvez mais propriamente, de equilibrismo. Fernando Henrique, ao fim deste último número, declarou inclusive que vai votar em Lula no segundo turno, na disputa com Bolsonaro. (FHC ainda achou uma boa ideia fazer um pouco de humor: fez questão de esclarecer aos companheiros tucanos que só votaria em Lula se não houvesse nenhum “candidato do PSDB” na disputa final. Poderia ter dito que votará num nome do seu partido se ele aparecer de disco voador no dia da eleição; daria na mesma.)

Centro Popular de Compras abre vagas para empreendedores

Shopping popular da Capital está com inscrições abertas para sorteio de 130 lojas até 20 de abril. Oportunidade para empreender e crescer em um local com segurança, infraestrutura e circulação diária de mais de 30 mil pessoas.

O Pop Center de Porto Alegre está com inscrições abertas para o sorteio de lojas. As vagas do shopping popular da Capital são para pessoas que querem abrir o seu próprio negócio. Ao todo, são 130 oportunidades, em um espaço concorrido onde os lojistas poderão empreender e crescer em um local com segurança, infraestrutura e circulação diária de mais de 30 mil pessoas. 

As inscrições deverão ser realizadas na administração do Pop Center localizado no 3º andar da Avenida Júlio de Castilhos, nº 235, pessoalmente ou mediante procuração com poderes específicos, no horário das 8h30 às 12h e das 13h15 às 17h30. O período de inscrição encerra no dia 20/04 e o sorteio será realizado às 14h do dia 21/04, devendo todos os inscritos estarem presentes ou representados por procuração específica para que possam acompanhar o ato e aceitar ou não a vaga disponibilizada. 

Para a diretora do Pop Center, Elaine Deboni, esta é uma oportunidade única para quem quer empreender em um espaço físico, com boa localização no Centro de Porto Alegre e de forma facilitada. “É uma grande chance e um ótimo início para quem deseja estar à frente do seu próprio negócio. É um processo simples de participar, com pouca burocracia, pois não é necessário um analista e nem comprovação de crédito”, destacou. 

Documentação obrigatória para a inscrição:

Original e cópia da Carteira de Identidade - RG;

Original e cópia do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

Original e cópia da Certidão dos filhos;

Original e cópia do comprovante de de residência (conta de luz ou conta de água em seu nome)

Original e cópia dos documentos que comprovem a atividade a ser desempenhada no local (se houver);


Projeto da LDO prevê PIB 1,5% maior em 2022

 A economia brasileira deverá crescer 2,5% no próximo ano, depois de crescer 1,5% em 2022. A estimativa consta do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2023, enviado hoje (14) ao Congresso Nacional.


Pelas estimativas oficiais, a inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) cairá para 3,3% em 2023 e para 3% em 2024 e 2025, contra 6,45% previstos para este ano. As projeções para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), usado na correção do salário mínimo, serão nos mesmos percentuais: 3,3% em 2023 e 3% nos dois anos seguintes, menor que os 6,7% projetados para este ano.


Em relação ao IPCA, índice oficial de inflação, a projeção para o próximo ano está levemente acima do centro da meta de 3,25% definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Como o conselho determina uma margem de tolerância de 1,5 ponto percentual, a inflação poderá ficar entre 1,75% e 4,75% no próximo ano sem resultar em descumprimento da meta.


O projeto também prevê uma média de 10% ao ano para a taxa Selic (juros básicos da economia) em 2023, 7,7% em 2024 e 7,1% em 2025. Atualmente, a Selic está em 11,75% ao ano. O texto enviado ao Congresso prevê taxa de câmbio média a R$ 5,30 para 2023, 2024 e 2025 e preço médio do barril do petróleo (usado para estimar receitas da União com royalties) em US$ 90,2 no próximo ano, US$ 82,7 em 2024 e US$ 78 em 2025