A jornalista Rosane Oliveira, principal colunista da RBS, o que a habilita a falar em nome do grupo de mídia da família Sirotsky, nem de longe diz que falta ao brasil um governo sério e responsável, mas se atreve a escrever na edição deste final de semana do jornal Zero Hora, que falta ao brasil uma oposição mais séria e responsável.
Ora, nada mais falso.
O que falta ao Brasil é um governo mais sério e responsável, tanto quanto foi o governo Bolsonaro, destronado através de uma eleição permanentemente colocada sob suspeita e que ainda assim registrou vitória apertadíssima do candidato do Eixo do Mal, reentronizando no comando o sr. Lula da Silva, suas descondenações depois de condenado como corrupto e corruptor em tres instâncias do Judiciário.
É simples assim.
Este governo lulopetista está contaminado até o último fio da raiz com o vírus da ilegitimidade.
Apesar disto, a oposião é, sim, séria e responsável, enfrentando não apenas este governo lulopetista infernal, ilegítimo e espúrio, mas todo o Eixo do Mal que durante quatro anos obstacujlizaram tanto quando conseguiram, todo um conjunto de avanços verdadeiramente civilizatórios, como foram os casos do ajuste das contas públicas para garantir o crescimento economico sustentável capaz de gerar emprego e renda (isto na área econômica); o caso do fim dos governos de coalizão que resultaram nos pavorosos escândalos do mensalão e da Lava Jato, ponde fim ao processo de corrupção sistêmica existente a partir da redemocratização: mais o caso da batalha diária pela recuperação dos valores sociais mais caros a qualquer sociedade civilizada, a começar pela proteção da família tradicional e avançando por aí até o respeito aos valores desta mesma família e das autoridades de qualquer escalão.
É isto.
É tudo que passa a ser renegado desde 1o de janeiro.
A oposição parlamentar vitoriosa nas eleições do ano passado, claro, não agrada Rosane Oliveira e sua RBS, um dos carros-chefes do Eixo do Mal que demonizou Bolsonaro e endeusou Lula da Silva.
Ao contrário do que escreve a jornalista, parafraseando Ulysses Guimarães, esta não é uma legislatura pior do que a outra, mas muito melhor do que a outra. E maior.
A minoria parlamentar constituída pela esquerda irredentora do PT, PCdoB, Psol, Rede e PDT, eta sikm, não é séria e nem responsável. É um bando de provocadores políticos profissionais.
Talez dona Rosane a a sra. RBS não saibam ou não admitam, mas não pode ser séria e responsável a conversação entre bandidos inegrantes do Eixo do Mal e mocinhos eleitos pelo povo do Brasil para defender a verdade do mundo civilizado.
Simplesmente isto não é possível, mas ainda assim, como dizia Galileuy a respeito da rotação da terra em torno do Sol, sim, a oposição se move.
E deve se mover.
Hasta la vitoria, como me disse em Havana o irmão mais velho de Fidel Castro, Ramón Castro, depois de se empanturrar de rum numa recepção da embaixada de Cuba.