Uma jornalista gaúcha, Rosane Oliveira, que é editora de Política da principal rede de comunicação do Estado, acha que a reação ao nome do ministro Flávio Dino para o STF é histérica.
Rosane e a RBS defendem qualquer coisa que Lula da Silva faz.
A RBS, como toda a velha mídia, faz negócios e os governos, com suas polpudas verbas publicitárias, bancões estatais de dinheiro fácil, caneta que assina benefícios fiscais abundantes.
E o povo, a opinião pública, os interesses nacionais, que se lixem.
....
A RBS deveria consultar o abaixo assinado em andamento na Internet, proposto pelo Partido Novo, que queria recolher 50 mil assinaturas contra a indicação de Flávio Dino e que em poucas horas, até o meio dia de hoje, já tinha alcançado 200 mil assinaturas.
Vá lá e assine também. O link está no meu blog polibiobraga.com.br
O Senado já marcou para o dia 13 a sabatina desse sujeito e só uma reação muito grande, mas muito grande mesmo, pessoal e nas redes sociais, poderá impedir o desastre anunciado. A base governista anda desalinhada no Senado e esta indicação de Flávio Dino, um comunista feroz que não agrada nem mesmo os petistas, pode ser alvejada de verdade. Ainda assim, a cúpula do Senado presta vassalagem inédita ao governo Lula da Silva. O presidente pautou tudo de imediato e mandou em poucos minutos a indicação para a CCJ, onde está seu amigo David Alcolumbre. E Alcolumbre, apressado para bajular, marcou sabatina para o dia 13. No caso da indicação de André Mendonça, ele levou 4 meses para sabatinar. Alcoumbre quer ser presidente do Senado com o apoio do governo Lula da Silva.
Essa gente do tipo Rodrigo Pacheco e Alcolumbre está lá para fazer negócios.
A maioria do Senado e a maioria da Câmara são mesmo de picaretas.
Apesar disto, como vimos na mega-manifestação de domingo na Avenida Paulista, nem tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.
-----
Há reação. É preciso ir mais longe. Eu publico os e-mails de todos os senadores. Eles precisam levar bafo na nunca e não só virtualmente.
Agarre o seu senador pela goela e faça-o fazer a sua vontade, eleitor brasileiro.
------
Fazendo contraponto ao que disse a jornalista de Zero Hora, hoje:
- Por que não é histérica a reação contra Flávio Dino ?
Veja estas razõe iniciais elencadas pelo próprio Partido Novo neste seu abaixo assinado:
Omitiu dados vitais no acordo de leniência da Odebrecht, levando ao anulamento de todas as provas da Operação Lava-Jato./ Permitiu que representantes do Comando Vermelho fizessem lobby em seu ministério./ Faltou mais de uma vez em audiências nas Comissões do Congresso. Por se tratar de uma convocação, Dino era obrigado a comparecer./ Enviou 4 das 185 câmeras Palácio da Justiça que registraram os eventos do 8 de janeiro, claramente tentando ocultar provas essenciais./Intimidou os diretores das redes sociais para que não veiculassem à população informações relevantes sobre a PEC da Censura.
É pouco.
Este sujeito é inimigo do povo brasileiro e indigno do cargo.