Na próxima quinta-feira dia 22 Jair Bolsonaro será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral e estaremos atentos acompanhando esse julgamento, que pode entrar para a história brasileira. Esperamos que as questões políticas sejam deixadas de lado e apenas as questões técnicas, objetivas e legais sejam consideradas no julgamento. Vale lembrar que dos 7 magistrados, 5 foram indicações políticas feitas por Lula da Silva, principal opositor político do réu e diretamente interessado na inelegibilidade de Jair Bolsonaro. Não fosse Jair Bolsonaro o réu no referido processo eleitoral, provavelmente a pena não seria maior do que uma multa, já que a situação objeto da ação movida pelo PDT não causou prejuízos a ninguém. Que justiça seja feita e, neste caso, que Jair Bolsonaro, um dos maiores líderes da direita do Brasil e porque não dizer do mundo, permaneça com seus direitos políticos ativos.
No link a seguir, você poderá examinar todo o conjunto de laudos produzidos pela Polícia Federal no caso da perícia feita nos celulares do Coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O editor examinou cada linha e por isto está de acordo com a nota dos advogados de Bolsonaro, que não encontraram nas transcrições nada que comprometa o ex-presidente com qualquer tentativa de quebra da legalidade.
Isto significa que Lula da Silva, hoje, na sua fracassada nova live semanal, mentiu deslavadamente ao denunciar armação de golpe por parte de Bolsonaro. Lula da Silva é conhecido mentiroso.
CLIQUE AQUI para ler todo o relatório da Polícia Federal. O editor colocou tudo em arquivo especial.
O PL do RS confirmou que a chegada do presidente Bolsonaro no aeroporto Salgado Filho na próxima quinta-feira (22), foi agendado para as 11h30min. Na data, Bolsonaro desembarca para uma agenda de dois dias no Estado.
O deputado federal Giovani Cherini confirmou ao editor que a recepção foi preparada devido ao número de pessoas que procuraram o partido buscando algum contato com Bolsonaro. Caravanas de todo o Estado virão a Porto Alegre para a recepção. Do aeroporto, o ex-presidente seguirá para a Transposul, feira que reúne o setor de transporte e logística da região sul do Brasil no centro de evento da Fiergs. O deputado Bibo Nunes, que estará presente, disse ao editor que Bolsonaro almoçará ali.
Para o dia seguinte, está marcado um encontro do Partido no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, a partir das 10h. Às 13h, haverá almoço na churrascaria Cultura Gaúcha, antiga Galpão Crioulo. Em seguida, Bolsonaro voltará a Brasília.
.