Foi agendada para terça-feira a reunião do governo federal com a concesisonária do Salgado Filho, a Fraport, para discutir de que maneira serão financiadas as obras de recuperação do aeroporto.
A informação saiu, ontem, de reunião que o governador convocou para discutir com empresários e com Pimenta uma pauta de demandas do RS junto ao governo federal nomeado lulopetista. Leite quer rápido entendimento entre a Fraport e o governo federal em relação ao reequilíbrio econômico-financeiro do contrato.
A editora Rosane Oliveira, RBS, jornalista de estimação do ministro Paulo Pimenta, disse que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que comandará a reuinião de terça-feira, não gosta da Fraport e que há uma semana peitou Leite, perguntando-lhe se era governador ou advogado da Fraport. Da reunião de terça-feira, participarão, além de Pimenta, a CEO da Fraport, Andreea Pal, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, e o chefe da Casa Civil, Rui Costa. Conta Rosane Olivedira na sua página de hoje de Zero Hora: "Entre as possibilidades em discussão estão a antecipação do pagamento da indenização de R$ 271 milhões pelas perdas da covid, que pelo cronograma vai até 2025, ou o adiantamento do seguro, no valor de R$ 130 milhões, já que o dinheiro não é pago à companhia, mas ao poder concedente. No caso, a União. Esse dinheiro ajudaria a custear a limpeza e a compra de equipamentos danificados"