Ana Hickmann abre casa da Maislaser em Montenegro, RS, e mais cinco cidades do Brasil

 Rede, que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia, não fechou nenhuma clínica desde o começo da pandemia.

A Maislaser, rede de depilaç ão a laser que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia, anuncia o lançamento de mais seis unidades: em Niterói (RJ), Vila Velha (ES), Aparecida de Goiânia (GO), Montenegro (RS), Pouso Alegre (MG) e Belo Horizonte (MG). Agora já são mais de 200 franquias.

“A Maislaser cresceu durante a pandemia e hoje somos uma das principais redes no segmento”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da franquia e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetorial de franquias com 27 anos de experiência no setor. “Em 2022, queremos alcançar 300 franquias e, até 2024, chegar em 400”, completa.

Desde o início da pandemia, a Maislaser não fechou nenhuma franquia, pelo contrário, expandiu, principalmente por multifranqueados. É o caso de Samuel Bueno, que desde o começo de 2020 adquiriu mais de 40 clínicas.

Atualmente, Bueno é franqueado de 42 franquias da Maislaser em oito estados. Dentre elas, 15 já estão em funcionamento e as outras 27 em processo de implantação. “Cada franquia gera um faturamento de R$ 150 a R$ 200 mil por mês e pretendo que continue assim com as unidades que ainda estão em implantação”, aponta. “Até dezembro, pretendo estar com pelo menos 18 unidades já em funcionamento”, diz.

Kalaes destaca os números no mercado. De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar continua em alta. No último trimestre deste ano, segundo a entidade, o segmento cresceu 11,5%.

Modernidade e novos tratamentos

A Maislaser é uma clínica de depilação a laser que oferece soluções acessíveis de depilação. Todas as unidades utilizam um aparelho moderno, capaz de realizar os procedimentos até em peles bronzeadas pelo sol.

O equipamento faz a depilação com distribuição de laser por fibra óptica, alcançando o folículo de forma mais efetiva e com mais segurança, e conta com uma ponteira com resfriamento, que promove maior conforto na aplicação e uma melhor experiência para o cliente.

Outros benefícios do tratamento são a eliminação dos pelos encravados, de virilhas empoladas e auxílio no clareamento de axilas escuras ou manchadas. Recentemente, a marca também lançou o Mais Rejuvenation, tratamento de rejuvenescimento facial que envolve correção de poros dilatados, de olheiras, vasinhos e acne.

“A pele fica com um aspecto mais jovem, a diferença entre o antes e depois do tratamento é nítida. A tecnologia age nas camadas superficiais e profundas da pele, o que estimula a produção de colágeno”, explica Kalaes.

Endereço das novas unidades:

Unidade Niterói (RJ)

Rua Dr. Tavares de Macedo, 100

Unidade Vila Velha (ES)

Rua Madeira de Freitas, 111

Unidade Aparecida de Goiânia (GO)

Avenida Rio Verde, 123

Unidade Montenegro (RS)

Rua José Luís, 1800

Unidade Pouso Alegre (MG)

Travessa Joaquim Bernardes, 58

Unidade Belo Horizonte (MG)

Avenida Portugal, 3388

Ficha técnica

Investimento total (capital para instalação, de giro e taxa de franquia): R$ 470 mil

Taxa de franquia: R$ 120 mil

Capital de Giro: entre R$ 84 mil e R$ 101 mil

Área para Instalação: a partir de 35m²

Tipo de negócio: clínica de depilação a laser

Ano de fundação: 2018

Ano de fundação do franchising: 2018

Número médio de funcionários por franquia: 6

Número de unidades próprias: 1

Número de unidades franqueadas: mais de 200

Royalties: 8% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Faturamento da unidade: acima de R$ 120 mil após 12 meses

Lucro médio mensal: 30% sobre o faturamento bruto

Prazo para retorno: entre 15 e 20 meses

---

Sobre a Maislaser

Rede de clínicas de depilação a laser e rejuvenescimento facial que oferece as melhores soluções do mercado. Todas as unidades da Maislaser utilizam aparelhos modernos, que podem realizar os procedimentos em diversos tipos de pele, além de contar com serviços de tratamentos sob medida e protocolos de aplicação exclusivos. A empresária e apresentadora Ana Hickmann é sócia da marca, além Wlamir Bello, especialista em orientação empresarial com anos de atuação pelo Sebrae. Atualmente a rede possui mais de 200 unidades em todo o país.

Sobre o Grupo Kalaes

O Grupo Kalaes é uma holding multissetorial de franquias fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 27 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócias Ana Hickmann e Sabrina Sato. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special e Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.

Site: www.kalaes.com.br

Atendimento especializado para ouvido, nariz e garganta no Moinhos

 O Hospital Moinhos de Vento apresentou, nessa quinta-feira (16), serviço com nove subespecialidades em Otorrinolaringologia. Com corpo clínico e estrutura focada em diagnóstico preciso e tratamento resolutivo, o ambulatório fica situado no Bloco A do Hospital (Rua Ramiro Barcelos, 910 - 6º andar) e conta com toda estrutura de emergência, bloco cirúrgico e internação da instituição. 

Segundo a chefe do Serviço de Otorrino, Raphaella Migliavacca, este novo espaço permite que o paciente busque atendimento e tenha todo o tratamento completo em um só lugar dentro do Hospital Moinhos de Vento. “Contaremos com equipe médica e de fonoaudiólogos capacitados para termos um correto diagnóstico e um tratamento que busque o alvo certo em todos os pacientes. A nossa especialidade tem a peculiaridade de atender desde o bebê recém-nascido até o idoso. Então estamos preparados no Serviço de Otorrino para recebermos a população pediátrica, adulta e de idosos”, afirmou a médica.

A partir de agora, os pacientes encontram equipes especializadas em otologia (surdez adulto e infantil, doenças dos ouvidos), otoneurologia (tonturas e distúrbios do equilíbrio), rinologia (doenças do nariz e seios da face como sinusites e rinites, distúrbios do olfato, tumores de base anterior de crânio), plástica facial (cirurgias e procedimentos estético- funcionais em nariz, orelhas, pálpebras), otorrinopediatria (avaliação e tratamento de doenças em nariz, ouvidos, garganta, via aérea em crianças), laringologia e voz (doenças da voz e laringe), ronco e apneia do sono (avaliações e tratamento de ronco e apneia, distúrbios do sono adulto e pediátrico), distúrbios da deglutição.

O Serviço de Otorrinolaringologia também possui uma equipe de fonoaudiólogos para atuação em exames e tratamentos especializados. Entre os exames ofertados estão: videoendoscopia nasossinusal, video-faringo-laringoscopia, nasofibrolaringoscopia, cauterização e manejo de epistaxe, testes de olfato, audiometria tonal, audiometria vocal, audiometria infantil, imitanciometria/impedanciometria, otoemissões evocadas transientes e produto de distorção, audiometria de tronco cerebral, testes de prótese auditiva e reabilitação auditiva, testes de equilíbrio e tontura incluindo vecto-eletronistagmografia, reabilitação labiríntica, ativação e mapeamento de implante coclear e teste e adaptação de próteses auditivas ancoradas ao osso.

Seu emprego está garantido na indústria 4.0?

 Seu emprego está garantido na indústria 4.0?

*Kauana Pacheco

Atualmente, a Indústria 4.0 é considerada um propósito entre nações, onde os principais países envolvidos são: Alemanha, Reino Unido, Japão e Estados Unidos. Cada país é responsável e colabora por uma etapa dessa indústria do futuro, isso não quer dizer que outros países não possam participar, ou que essas atividades são selecionadas para cada país, é apenas o ponto forte de cada nação que sente vontade em participar desse projeto.

A Alemanha já possui as smart manufacturing, o Japão é conhecido pela sua robotização, o Estados Unidos é responsável pelo gerenciamento de informações, a big data, e UK chama atenção pelas estratégias em alinhar toda a indústria digital.

A indústria 4.0, também conhecida como a 4ª revolução industrial, não vai simplesmente ocorrer de um dia para o outro, há fases de maturação, e a primeira é Computarizar (palavra que ainda não existe no português, mas significa transformar tudo o que é analógico em digital) sendo que os pilares da Indústria 4.0, como: Internet das coisas (IoT), tecnologia 3D, armazenamento na nuvem, cyber segurança, sistemas de integração, realidade aumentada, gerenciamento de informações, robôs e simulação.

Mas o que pode acontecer com os empregos quando tudo for automatizado?

Assim como nas revoluções passadas, há uma preocupação constante com a perda dos empregos, e na 4ª revolução industrial não será diferente, alguns postos de trabalho irão acabar para novos surgirem. Porém atualmente, temos uma vantagem comparada às demais revoluções, temos a chance de nos prepararmos.

Samuel Bloch da Silva atua em projetos envolvendo a tecnologia RFID, Manufatura & Logística Digital e Manufatura Aditiva. Em uma de suas palestras sobre as fases da Indústria 4.0, apresentou uma pesquisa cujo o título era “Quão suscetíveis são os empregos a computarização” e através de gráficos foi fácil perceber quais empregos vão acabar e quais vão continuar.

De uma forma simples, é possível descobrir isso da seguinte forma: Se em seu trabalho atual você desempenha as seguintes funcionalidades, fique tranquilo seu emprego está seguro: inteligência social; percepção e manipulação e criatividade.

Porém, se seu trabalho demanda esforço repetitivo e não explora sua capacidade criativa e de inovação, está na hora de se desenvolver em outras áreas, porque provavelmente seu trabalho pode não mais existir daqui algum tempo. Samuel ainda destacou a seguinte equação estudada: “ Baixo salário + Baixa educação = computarização”.

Separei algumas vantagens em relação a  4ª Revolução Industrial. São elas: a criação de novos modelos de negócios e maior customização aos consumidores; redução de resíduos e economia de energia; otimização do tempo e redução de custos a médio e longo prazo;

redução significativa de erros e operações e cadeias logísticas integradas.

Vamos aproveitar a oportunidade que temos de nos prepararmos para a 4ª revolução industrial, a hora é agora! Haverá oportunidades para aqueles que tiverem preparados.


*Kauana Pacheco é diretora da assessoria de marketing e comunicação para Comércio Exterior, a ComexLand, e ajuda empresas e profissionais da área a se posicionarem no ambiente digital. O grande diferencial da assessoria é entendimento em Comex e o atendimento que compreende a necessidade e o deadline de cada cliente.  Kauana é formada em Negócios Internacionais e é especialista em Big Data & Market Intelligence

Rede Bourbon sorteará dois apartamentos durante as vendas de Natal

  A rede Bourbon Shopping traz uma novidade em sua campanha de Natal este ano, com o sorteio de dois apartamentos nos valores de R$ 500 mil cada, além de dois vouchers de R$ 100 mil para que os vencedores possam decorar e mobiliar os novos lares. Para participar, basta trocar R$ 400,00 em notas fiscais de compras realizadas nas lojas participantes entre os dias 1º de dezembro de 2021 e 05 de janeiro de 2022, por um cupom.  

  

O Moinhos Shopping irá presentear seus clientes com 4 viagens para o Hotel Colline de France o melhor hotel do mundo, em Gramado, acompanhado de um vale-compras R$ 10.000,00 cada. Para receber o cupom que dá direito ao sorteio, é preciso trocar R$ 600,00 em notas fiscais de compras realizadas no shopping entre os dias 1º de dezembro de 2021 e 05 de janeiro de 2022. No momento da troca, o cliente do shopping recebe uma caixinha de macarons, os tradicionais doces franceses, da marca Le Petit Macaron (1 unidade por CPF).  

  

Já no Porto Alegre CenterLar, a campanha sorteará quatro prêmios de R$ 5 mil, sendo o valor de troca de R$ 300,00 em notas fiscais para cada cupom, em compras realizadas no mesmo período. 

  

Troca de notas pelo app 

A troca das notas fiscais pelos cupons ocorrerá somente através do app da rede Bourbon e do Moinhos Shopping, disponível para download gratuito nas versões IOS e Android. Para o Porto Alegre CenterLar e o Bourbon Canoas, os participantes devem fazer o cadastro das notas no app PRIZOR, também disponível para download gratuito nas versões IOS e Android. Participam da ação as lojas do Porto Alegre CenterLar, Bourbon Wallig, Bourbon Assis Brasil, Bourbon Country e Bourbon Ipiranga e Moinhos Shopping, em Porto Alegre; Bourbon São Leopoldo; Bourbon Novo Hamburgo; Bourbon San Pellegrino (Caxias do Sul); e Bourbon Canoas.