Pimenta

Eu acho que nem mesmo o jornalista Guilherme Baumhardt sequer sonhou que ao gritar "Vaza, Pimenta ", nos microfones do seu programa "Agora Brasil", quinta-feira de manhã, resultaria de fato no imediato expurgo do ministro que o governo nomeado enfiou goela abaixo dos gaúchos como uma espécie de vice-rei lulopetista do Rio grande do Sul ... e já no dia seguinte, através do decreto 12.026.

Claro que o governo nomeado não demitiu o ministro, mas determinou que a partir de agora ele terá que exercer suas funções em Brasília e não mais em Porto Alegre, onde ele passou os últimos 23 dias fazendo e acontecendo, o que vem a dar no mesmo.

Pimenta caiu em desgraça porque é politicamente inepto e administrativamente incompetente.

O seu governo nomeado já tinha caído em desgraça bem antes dele, mas tenta salvar a cara ao encontrar este exemplar bode expiatório para justificar sua esperada incompetência. O governo nomeado, segundo o deputado Bibo Nunes me disse há pouco, nãoentregou nada até agora e fica só no blá-blá-blá para aparecer nasa fotos e nos vídeos da Rede Globo e da RBS.

A população já se encheu dessa pantomima toda.

"O ministro fugiu", gritou o combativo vereador Ramiro Rosário, ao reverberar a queda. Políticos e empresários que detestaram a nomeação e a intervenção, desabafaram com sonoros "Ufas ! de alívio, já que não precisarão mais tolerar a incômoda presença do gauleiter lulopetista.

Populares já o vaiavam quando aparecia em público.

Um desgaste tremendo para o governo nomeado.

Todo mundo queria sua cabeça, começando pelo governador Eduardo Leite, que recebeu sua nomeação com visível contrariedade, conforme registram as fotos e os vídeos do comício politiqueiro que o governante nomeado promoveu na Unisinos, dia ..., São Leopoldo, em ambiente controlado pelo prefeito lulopetista da cidade, o prefeito Ary Vannazi. Eduardo Leite, como bom cabrito, não gritou, mas minou a autoridade do ministro, nomeando um secretário para fazer a interlocução com Pimenta, cortando-lhe o acesso ao seu gabinete. 

Nem o prefeito de Porto Alegre quis receber o ministro. 

Os próprios ministros fizeram corpo mole e nada entregaram durante a gestão de Paulo Pimenta, O Breve. 

Só quem o acolheu foi a companheirada lulopetista, inclusive o MST, e a RBS, sempre contemplada com generosas verbas publicitárias autorizadas na Secom por ninguém menos do que Pimenta, que acumula os dois cargos. 

....

O povo gaúcho continua salvando o povo com resgates, abrigo, alimentos, remédios, conforto, num movimento incrível e heroico, levando os poderes públicos de arrasto. 

É algo jamais visto em situações de tragédias humanas Brasil afora.

Esta ação imediata do povo é seguida, agora, por empreendedores da indústria e do agro, mas também pela área de serviços, além de prefeitos, do governo estadual e do governo nomeado, tanto do RS quanto de outros Estados e do exterior. Neste momento, até arrozeiros deslocam suas bombas de irrigação das lavouras para livrar o aeroporto Salgado Filho da cheia. 

No meu blog www.polibiobraga.com.br atualizou as informações mais relevantes em tempo real. Vá lá. 

Os pobres poderes públicos, inclusive os militares, chegaram mais tarde, vieram de arrasto e ainda parecem perdidos.

...

Em Porto Alegre, o lago Guaíba voltou a subir, recuou, subiu e agora estabiliza há algumas horas em pouco mais de 4 metros, pelo menos 1 metro acima da calha normal de 3 metros, mas muito abaixo do momento mais alto da cheia, 5,35m. Inúmeras áreas voltaram a alagar.

...

O mais recente boletim emitido pela Defesa Civil do RS revela que o número de mortos da atual tragédia das águas chegou a 169. O número de feridos é de 806.

Veja os principais números:

Municípios afetados: 469/ Pessoas em abrigos: 55.791/ Desalojados: 581.638/ Afetados: 2.345.400/ Feridos: 806/ Desaparecidos: 64

Óbitos confirmados: 165
Pessoas resgatadas: 83.593


...



Nenhum comentário:

Postar um comentário