É até ridículo ter que defender a posição dos brasileiros que enxergam um regime que é caracterizado por verdadeira ditadura da toga, comandada pelo STF e pelo seu tirano-mor, o ministro Alexandre de Moraes, mas isto é necessário para que não passem batidos pronunciamentos como o que fez, ontem a noite, o ministro Gilmar Mendes, numa evidente resposta direta ao discurso feito na Paulista pelo governador Tarcísio Gomes de Freitas.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou suas redes sociais para rebater as recorrentes críticas ao Poder Judiciário brasileiro. Em uma postagem publicada no início da noite na rede X, Mendes defendeu a atuação da Corte, afirmando que o STF atua como guardião da Constituição e do Estado de Direito, impedindo retrocessos e preservando garantias fundamentais. E mais, referindo-se a Moraes:
- Não há, no Brasil, 'ditadura da toga', tampouco ministros agindo como tirano.
O Globo repercutiu a opinião de ministros do STF sobre o discurso de Gilmar Mendes, mais diretas e muito mais políticas, todas de alinhamento ao lulopetismo (CLIQUE AQUI para saber mais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário