O editor já tinha percebido nas suas próprias redes sociais - Facebook, Instagram e X - que ganhou enorme tração o protesto público contra o julgamento de Bolsonaro e as convocatórias para os atos de domingo, coisa que confirma pesquisa feita pela Quaest e divulgada hoje.
Apuração pela Quaest constatou que a hashtag #BolsonaroFree gerou o maior volume de menções contrárias ao julgamento, com 64%. O monitoramento apurou que dentro da narrativa pela liberdade de Bolsonaro, uma publicação da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), na rede social, X foi a que teve o maior alcance (2,3 milhões de acessos). A senadora publicou um texto no qual aponta o que ela considera fraudes no processo e pede a suspensão do julgamento.
Na rede social X, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) foi o autor da segunda maior publicação em número de alcance: 920.972.Uma publicação do Metrópoles no Instagram, com sentimentou neutro, foi a terceira em número de alcance nas redes, com 214.768.
As publicações que comemoram a realização do julgamento representam 19% do total, conforme a Quaest. O baixo volume é atribuído espertamente, pelo instituto, à uma ausência de coordenação na mobilização, como se as ações favoráveis a Bolsonaro fossem resultado de articulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário