Desgraçados e heróis

 Do nível de 5,33m do pico da enchente, o nível do Guaíba caiu para 4,43mnin, 6h15m de hoje, domingo, e agora, 17h, está em 4,30m,  retomando viés de baixa, já que ontem, sábado, não caiu nada, permanecendo em 4,54m, portanto despencando 11 cms, conforme gráfico do link a seguir.

3 metros é o nível máximo sem enchentes.

A Defesa Civil do Estado acha que os 3 metros só serão retomados em 30 dias, caso pare de chover, mas o editor aposta na metade deste tempo, mantendo-se e melhorando o ritmo da baixa.

No blog, gráfico em tempo real.

...

Municípios afetados: 463
Pessoas em abrigos: 76.955
Desalojados: 540.633
Afetados: 2.321.973

Feridos: 806
Desaparecidos: 89
Óbitos confirmados: 155

...

Livro Herança Maldita

...

O tamanho do desconforto de que parece dominado o governo nomeado lulopetista diante das críticas ferozes, persistentes e incontroláveis que recebe por sua medíocre, demagógica e incompetente atuação na tragédia das águas no RS, pode ser dada pelo modo destemperado com que um auxiliar imporrtante do ministro Paulo Pimenta acaba de se manifestar, atacando de modo mentiroso os prefeitos gaúchos de um modo geral, sem citar nome de ninguém.

O governo nomeado lulopetista perdeu o eixo no RS, principalmente depois que decidiu intervir no Estado com a criação do chamado ministério da Reconstrução, nomeando para o cargo um político lulopetista que claramente é candidato ao governo do RS, transformando toda sua intervenção num campo de batalha eleitoral e entrando em colisão frontal com o governo eleito do tucano Eduardo Leite. 

Este sujeito que faz a denúncia, Leandro Demori, que você pode ver e ouvir ao vivo e a cores no meu blog www.polibiobraga.com.br, é homem de confiança do ministro da Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, a quem presta vassalagem. Ambos são gaúchos. Ele recebe R$ 36,5 mil reais por mês da EBC, estatal que fica sob o guarda-chuva da SecomEle foi contratado para apresentar o programa "Dando a real com Demori". O jornalista foi diretor-exercutivo do site The Intercept Brasil.

O que diz a Famurs sobre os ataques de Leandro Demori, homem do ministro Paulo Pimenta, portanto do governo nomeado ?

Homem de confiança do ministro Paulo Pimenta, o jornalista Leandro Demori gravou vídeo para denunciar os prefeitos gaúchos que ainda não apresentaram pedidos oficiais de ajuda federal, acusando-os de fazerem corpo mole propositadamente, tudo com o objetivo de responsabilizar o governo nomeado do PT:

- Os prefeitos, predominantemente bolsonaristas, desejam a morte das pessoas para conseguirem dividendos eleitorais.

O ministro Paulo Pimenta deve explicar o que diz seu auxiliar, dando nome aos bois, e buscar retratação imediata.

...

O que faz o governo nomeado no caso do Rio Grande do Sul é sensacionalismo desumano e disputa política e eleitoral antecipada, já que no terreno prático da ajuda ele nem de longe consegue se comparar ao que fizeram e fazem o povo gaúcho, os prefeitos municipais e o próprio governo estadual.

O governo nomeado e a esquerda irredentora que o acompanha, perderam esta parada.

Aliás, ninguém consegue exlicar onde foram parar os líderes da esquerda gaúcha e brasileira, que sumiram do palco de ajuda aos desabrigados e descamisados do RS. Eles sumiram, como sumiram os artistas, os famosos, os intelectuais, o pessoal da academia, a comunidade LGBT+ e os cãezinhos de raça. 

É tudo fake.

Na hora de pegar pra capar, quem pega mesmo é o povo desarmado, até porque o povo armado só veio a reboque e muito depois. 

O povo gaúcho, ajudado pelo povo de tudo que é Estado, mas principalmente dos Estados de Santa Catarina e de São Paulo, são os protagonistas desta história de desgraceira e de heroísmo por que passa o Rio Grande do Sul neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário