Nesta segunda-feira, 30, começará a operar o novo modelo de ônibus 100% elétrico em Porto Alegre. O veículo do modelo Ankai OE-12 | Urbano - que circulou sem passageiros nesta quinta-feira, 26 - passa a integrar a frota em teste por no mínimo 30 dias na linha 520.3 - Triângulo/24 de Outubro/Auxiliadora.
O ônibus é de montadora chinesa de ônibus e vai percorrer em média 220 quilômetros por dia. A cada volta completa, o ônibus percorre cerca de 21 quilômetros de itinerário.
Conheça o ônibus
Ficha técnica - O modelo OE-12 | Urbano da fabricante chinesa Ankai tem 12 metros de comprimento, capacidade para até 70 passageiros, com 32 assentos, e estrutura monobloco em aço com manganês, o que resulta em um veículo cerca de 2 toneladas mais leve e resistente que os demais. O piso baixo tipo Low Entry, com três portas, proporciona melhor conforto e acessibilidade. A autonomia é de até 280 quilômetros rodados com ar condicionado ligado.
As baterias são produzidas pela CATL, em íon-lítio, com 338 kWh (quilowatt/hora) de capacidade e tempo de recarga de duas horas, e estão instaladas em lo
E nós pagando bandeira vermelha no uso da energia doméstica. Estão, em todas as regiões do mundo, incentivando o uso de energia elétrica em veículos, sem o mínimo planejamento para gerar mais energia. Estão sobrecarregando as fontes de energia elétrica. Logo, logo,estarão reinstalando suas centrais nucleares, tão criticadas no passado como energia suja. São uns hipócritas e irresponsáveis.
ResponderExcluir