O governo do Estado promoverá, hoje, segunda-feira (31/3), às 15h, uma solenidade no Palácio Piratini para o lançamento do Aerocentro Integrado de Tecnologia e Inovação (AeroCITI). Na ocasião, será assinado o termo de concessão da área destinada à implantação do empreendimento e do novo aeroporto do RS. Na cerimônia, serão apresentados os avanços do projeto AeroCITI e as alianças estratégicas firmadas pela Aeromot S.A. com empresas de renome global nos setores de Aeronáutica & Defesa, além de Centros de Pesquisa & Desenvolvimento. Estarão presentes representantes de empresas parceiras e do CEO da Aeromot S.A., Guilherme Cunha.
Localizado em Guaíba (RS), o AeroCITI é um complexo industrial aeronáutico concebido com os princípios de uma Aerotrópole Sustentável. O projeto prevê a integração de uma fábrica de aeronaves, um hub de inovação, centros de logística e manutenção, além de infraestrutura aeroportuária com função regional e alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho.
A primeira fase do projeto prevê um investimento de R$ 200 milhões, com um montante total estimado em R$ 3 bilhões ao longo das fases subsequentes, gerando cerca de 1.500 empregos.
Sobre o Aeromot
A Aeromot é uma empresa gaúcha de tecnologia aeronáutica e estratégica de defesa, com mais de 57 anos de inovação e excelência na aviação brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário