Governo federal anunciará plano de contingência

 Sem conseguir estabelecer qualquer diálogo com o primeiro escalão do governo dos Estados Unidos, o governo brasileiro continua como mosca tonta sem saber ao certo o que fazer, mas produzindo intensa retórica belicista e reuniões com subs dos subs americanos.Ontem, o vice Alckmin, nomeado por Lula para negociar, falou com o representante da embaixada dos EUA, Gabriel Escobar. Os EUA nem sequer possuem embaixador no Brasil.Nada se soube sobre a reunião.

Com o tarifaço em vigor desde o dia 6, Lula prossegue sua faina de conversar com aliados do Brics, buscando apoio para confrontar os EUA. Ontem, ele falou com o primeiro ministro Narendra Modi. A India sofreu novas e elevadas sanções tarifárias por parte de Trump.

Apoio aos exportadores

O plano de contingência para ajudar os setores afetados pelo tarifaço imposto pelos Estados Unidos deve sair até terça-feira (12), disse o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.. Segundo ele, haverá uma “régua” para considerar a variação de exportações dentro de um mesmo setor, para tornar o socorro mais preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário