Redes sociais bolsonaristas refletem desânimo e revolta depois da revogação da Magnitsky

Esta charge de Zero Hora acompanha a enorme comemoração que os jornalistas da RBS fazem, hoje, diante do recuo de Trump e vitória do cnsórcio STF+Governo do PT, de cuja organização faz parte.


As redes sociais da oposição bolsonarista refletem sensação de enorme revolta e muito desânimo diante da retirada da Magnitsky sobre Moraes e Viviane. 

O sistema comemora o que considera uma considerável vitória política do consórcio STF+Governo do PT, o que também é reverberado pela imprensa tradicional. A charge ao lado, Zero Hora de hoje, reflete esta percepção.

Nas redes sociais oposicionistas, Trump já é identificado como traidor da causa.

A dúvida é a respeito de uma hipotética contrapartida que Trump teria conseguido junto ao consórcio STF+Governo do PT, mas isto só se saberá a partir das próximas ações do regime autoritário.

As lideranças da Oposição não surgem com opções diferentes no cenário político brasileiro, porque também parecem perplexas diante do acontecido. Isto inclui nomes como Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo, por exemplo, que divulgaram enxutas notas que mais parecem despedida do que proclamas de resistência para batalhas políticas de outra natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário