Atrações de férias escolares da rede Bourbon

 Com o período de verão e das férias escolares, a rede Bourbon apresenta opções de atrações de entretenimento, tomando todos os cuidados necessários para garantir a diversão da criançada com proteção e segurança. São diversas atividades que irão agradar os mais variados gostos. 

 

Bourbon Shopping Wallig 

 

Crianças e adultos vão brincar e pular muito com o Fire Jump, um parque temático de camas elásticas com trampolins profissionais de diversos tamanhos e formatos, que irá proporcionar ao público os mais diversos saltos, pulos e piruetas. O parque apresenta 170m² de camas elásticas e tem funcionamento de segunda a sábado, das 12h às 20h, e, aos domingos e feriados, das 13h às 19h. A atração está localizada no quarto andar do empreendimento. Crianças com menos de três anos precisam estar acompanhadas de um responsável. 

 

O empreendimento também conta com um rinque de patinação de 180m² em estilo 'Disco' com a Let’s Roller. Atração tradicional nos Estados Unidos, a brincadeira voltada para toda a família conta com músicas dos anos 80 e da atualidade, com direito à decoração retrô, jogos de luzes coloridas e globo espelhado no teto. São disponibilizados patins quad (4 rodas lado a lado) ou inline (roller). Os iniciantes contam com ajuda de monitores para auxiliar nas manobras do mundo da patinação. A pista está localizada no terceiro andar do shopping, com funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Quem tiver patins próprios pode levar, garantindo desconto no valor da entrada. 

 

Aqueles que preferem velocidade e emoção, podem conferir o Top Speed Kart, uma pista de corrida de 890 metros instalada no estacionamento E5 do shopping. Ao todo, são 14 karts disponíveis, com motores de 8.0 HP e que chegam a 60 km/h. Corridas em grupo, que podem ser agendadas, incluem prêmios especiais para os participantes, que vão desde sorvetes até medalhas. O kart tem funcionamento de segunda a sexta, das 16h às 22h, e nos finais de semana, das 14h às 20h. 

 

O Bourbon Wallig ainda conta com a piscina de bolinhas gigante da Magic Games, que dessa vez chega ao shopping com o tema Circus. A atração traz mais de 290 mil bolinhas brancas além de brinquedos infláveis gigantes, circuitos, pelúcias motorizadas e carrinhos elétricos. Entre os brinquedos, estão um picadeiro e um carrossel gigantes que trazem a magia do circo para dentro da piscina de bolinhas. A atividade é indicada para todas as idades, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h. 

  

 Bourbon Shopping Country 

 

A Aôba Kids traz ao público um espaço dedicado ao desenvolvimento físico e cognitivo das crianças, que busca usar brincadeiras divertidas como forma de exercício. Indicado para crianças de 01 a 12 anos, com área separada para bebês. A atração conta com monitoramento de professor de educação física e recreacionistas, responsáveis também por oficinas, como arts and crafts, desenvolvimento da motricidade fina, dança, entre outras. Localizado no segundo andar do empreendimento, a Aôba Kids funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h. 

 

Bourbon Shopping Assis Brasil 

 

O Bourbon Assis Brasil traz como atração a N7 Kart Experience. A atração conta com uma pista externa e 14 karts com motores de 7HP que vão garantir a diversão de crianças e adultos. Apresentando sistema de cronometragem e seis sinaleiras de LED, o espaço conta com fiscais de pista e equipamentos de segurança que trarão ao público a sensação de ser um verdadeiro piloto, com toda segurança possível.  A N7 Kart Experience funciona todos os dias, das 14h às 20h. O valor das entradas varia de acordo com o tempo de permanência no espaço. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsáveis. 

 

Bourbon Shopping Teresópolis 

 

Crianças de 01 a 13 anos contam com um espaço de brincadeiras no Diver Kids.  A área possui diversas atividades de entretenimento infantil, com brinquedos que imitam espaços do cotidiano, como lanchonete, mercadinho, petshop e casinha. A atração também conta com brinquedos que estimulam o aprendizado de leitura e matemática a partir de passatempos que despertam o desafio. O Diver Kids oferece espaço voltado especialmente para bebês. A atração funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos e feriados, das 14h às 20h. 

 

Bourbon Shopping Novo Hamburgo 

 

Já no Bourbon Novo Hamburgo a criançada vai encontrar um espaço recheado de aventuras no Saffari Park. Idealizado para as crianças explorarem sua imaginação em um ambiente que segue o tema safari, os pequenos poderão se divertir com pula pula, circuito inflável, carrossel, parede de escalada, além de brinquedos como o escorregador caracol em formato de cobra e a bazooca, para treinar a pontaria. O Saffari Park tem funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos e feriados, das 14h às 20h.



Ivermectina

  Há pelo menos dois dias, as redes sociais informam que  empresa farmacêutica japonesa Kowa informou nesta segunda-feira, 31, que a ivermectina apresentou reação antiviral contra a variante Ômicron do novo coronavírus.

A agência Reuters, hoje, confirmou a informação.

O resultado é fruto de um ensaio não clínico (quando não envolve testes em humanos) feito por meio de uma parceria da Kowa com a Universidade de Kitasato, com sede em Tóquio. O teste do medicamento para validar o tratamento em humanos ainda está em andamento.

Inicialmente utilizada para combater parasitas em homens e animais, a possibilidade de a ivermectina ser reposicionada para o tratamento antiviral contra o coronavírus está em debate desde o início da pandemia

Até o momento, nenhuma agência sanitária recomendou o uso do medicamento para tratar a covid-19. Contudo, estudos revelaram que o fármaco age impedindo que o vírus se ligue às células, conforme relatou em entrevista a Oeste a biomédica Rute Alves Pereira e Costa.


Mestre em fisiopatologia médica e doutora em ciências pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com pós-doutorado pela Harvard Medical School, Rute disse que esse processo é o mesmo do Paxlovid, produto desenvolvido pela Pfizer para tratar a covid-19 nas fases iniciais da contaminação pelo novo coronavírus.a de considerar a covid-19 ‘doença crítica’ e volta à normalidade

“Um dos principais mecanismos de ação da ivermectina é impedir que o vírus se ligue à célula na região viral 3CLpro, do mesmo jeito que o Paxlovid, da Pfizer, se propõe a fazer”, explicou. “Ou seja: Paxlovid e ivermectina agem na mesma região do vírus.”

Novo ensino médio

Contempla as aprendizagens essenciais e comuns a todos os jovens e a oferta de diferentes possibilidades de escolha aos estudantes a partir dos itinerários formativos incluindo a formação técnica e profissional de forma a aprofundar conhecimentos e ajudar na inserção dos jovens no mercado de trabalho.


“Educação é sempre médio e longo prazo, nada curto prazo, então, o que estamos fazendo aqui vai refletir lá na frente”, disse o ministro da Educação, Milton Ribeiro. “Precisamos dar uma resposta aos nossos jovens do presente para o futuro. O que fizemos agora vai refletir lá no futuro”, afirmou.


O ministério tem ofertado apoio técnico e financeiro às secretarias de educação para a elaboração dos referencias curriculares alinhados ao Novo Ensino Médio. “Investimos nesse projeto novo mais de R$ 70 milhões nas secretarias de educação para readequação de seus referencias curriculares e para formação dos profissionais de educação. Já mandamos isso no âmbito do programa de apoio do Novo Ensino Médio. Promovemos o repasse a mais de 4 mil escolas piloto, totalizando R$ 360 milhões em apoio financeiro”, detalhou Milton Ribeiro.


A Lei nº 13.415/2017 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e estabeleceu uma mudança na estrutura do ensino médio.


Cronograma

A portaria publicada no Diário Oficial da União  traz o cronograma de ações para a efetivação do Novo Ensino Médio em âmbito nacional, orienta as unidades da federação quanto aos procedimentos e prazos que deverão ser cumpridos, quanto a oferta dos itinerários formativos e no processo de execução de seus currículos, alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


Trata também do prazo de escolha e entrega de materiais didáticos e cronograma de formação para profissionais da educação, entre outros.


Cronograma:

1) No ano de 2021: aprovação e homologação dos referenciais curriculares pelos respectivos Conselhos de Educação e formações continuadas destinadas aos profissionais da educação;

2) No ano de 2022: implementação dos referenciais curriculares no 1º ano do ensino médio;

3) No ano de 2023: implementação dos referenciais curriculares nos 1º e 2º anos do ensino médio;

4) No ano de 2024: implementação dos referenciais curriculares em todos os anos do ensino médio;

5) Nos anos de 2022 a 2024: monitoramento da implementação dos referenciais curriculares e da formação continuada aos profissionais da educação.


Apoio à implementação

Nas próximas semanas, o Ministério da Educação lançará um novo Programa de Fomento à Implementação dos Itinerários Formativos para dar apoio técnico e financeiro as escolas de ensino médio e a integração entre as instituições de ensino superior, setor produtivo, escolas e secretarias de educação.

A portaria publicada no Diário Oficial prevê que ocorra a formação continuada dos profissionais da educação para alinhamento dos referenciais curriculares à BNCC com apoio técnico e financeiro do ministério. De acordo com o MEC, serão lançados cursos de formação para os profissionais da educação, voltados para os itinerários formativos, incluindo a formação técnica e profissional.


Conteúdos

O Novo Ensino Médio poderá ofertar até cinco itinerários formativos que possibilitarão que o estudante a escolher em qual área quer aprofundar seus conhecimentos ao longo do ensino médio. Eles podem variar conforme o contexto no qual a escola está inserida e de acordo com as necessidades e interesses dos estudantes. As redes de ensino terão autonomia para definir os itinerários ofertados.


Os itinerários são: linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas e formação técnica e profissional.


A portaria traz o cronograma referente aos materiais e recursos didáticos para o Novo Ensino Médio:


1) No ano de 2021: escolha e distribuição das obras, projeto integradores e projetos de vida;

2) No ano de 2022: escolha e distribuição, por área de conhecimento, das obras de formação continuada e dos recursos educacionais digitais;

3) No ano de 2023: escolha e distribuição das obras literárias; e

4) No ano de 2024: escolha e distribuição dos materiais e recursos didáticos para os itinerários formativos