Em franca expansão, Tidelli reforça internacionalização e chega a Dubai

Uma das principais empresas de mobiliário outdoor living do mundo, com fábrica no Brasil, a Tidelli traz no DNA a paixão pelo móvel e a inovação.  


Fundada em 1989, tem apresentado ao mercado, ano após ano, produtos diferenciados – o que a consolidou como uma marca de excelência - que nasceu em Porto Alegre, reconhecida por produzir com design inovador, tecnologia de ponta, conforto e a “famosa” bossa brasileira.   


Atualmente, a Tidelli possui 36 lojas no Brasil nas capitais, inclusive em Porto Alegre. Também está presente em 11 pontos nos Estados Unidos: Califórnia, Nova York, Miami, Naples, Scottsdale, São Francisco, Boston, Denver, Devon, New Jersey, Shelter Island; em cinco na América Latina: Panamá, Cancun, México, Uruguai e um distribuidor na Europa: Noruega. Para 2022, prepara a abertura de novas unidades no Chile, Cayman Island e Flórida, informa sua fundadora, Tatiana Mandelli.


Recentemente, inaugurou o Espaço Tidelli em uma loja de três andares na avenida mais famosa de Dubai, a Sheikh Zayed Road, na região Burj Khalifa. A marca está presente com um showroom de 700 m² onde estão expostos seus modernos produtos, que já se tornaram objetos de desejo ao redor do mundo. 


Nestas mais de três décadas, a criação sempre foi um processo apaixonante e emocional para a empresa. Cores e pessoas são seus principais ingredientes, e cada peça que sai da fábrica traz os valores que a alicerçam a marca desde a fundação. 


Foi pioneira ao abrir o mercado de outdoor living no Brasil, o que faz com que, hoje, esse mercado e a sua história se confundam. Entre seus diferenciais está a produção de forma industrial, mas totalmente customizável a partir de uma ampla variedade de cores, tecidos, estruturas e materiais, o que faz com que a fábrica tenha mais de 20 minifábricas dentro de sua estrutura.


Precursora no mundo na utilização de cordas náuticas no mobiliário outdoor, a Tidelli surpreende com tramas e trançados feitos à mão, num processo artesanal exclusivo e cheio de personalidade. Isso tem a ver com as principais crenças em que se apoia: valorizar o produto nacional e o talento do povo brasileiro, que traz nas suas raízes e na miscigenação das raças, uma criatividade única, presente de forma marcante no seu DNA através do “handmade”.   


Mas como tem seu foco em pessoas a Tidelli criou em 2022 o Instituto Tidelli, com a preocupação de ampliar conhecimentos para a comunidade onde está inserida através da economia reversa, ou seja, utilizar os resíduos por meio da reciclagem e reutilização voltando para à cadeia produtiva em forma de novos produtos. Mas principalmente gerando oportunidades e aprendizado para a comunidade desenvolver seus próprios ganhos, afirma com orgulho, Tatiana.



Mais informações:

Com mais de 650 colaboradores diretos, a Tidelli está localizada no bairro Moradas da Lagoa, em Salvador, na Bahia. A partir de uma parceria com o governo local, em 1999, a empresa instalou sua fábrica na comunidade, gerando empregos e renda. Hoje, a Tidelli representa dignidade para os funcionários, a maioria residentes da região. Na empresa, boas ideias, trabalho e dedicação traçam novos futuros.  


Saiba mais sobre a Tidelli, acesse o site www.tidelli.com e o Instagram @tidellibrasil. 

A retomada do mercado de trabalho e da renda no Brasil

Essa animação é fruto da retomada do emprego

José Carlos Oliveira - Ministro do Trabalho e Previdência


O Brasil atingiu seu recorde histórico de 42.239.251 empregos formais no mês de julho de 2022, segundo dados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).


A estimativa feita pelo governo em janeiro de 2022 era de 1,5 milhão de empregos gerados no ano. No mês de julho, passados apenas sete meses, nós já superamos a expectativa, com 1.560.896 novos empregados.


O crescimento do emprego vem acontecendo em todas as regiões do País, Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul. No mês de julho, os 27 estados brasileiros tiveram saldo positivo, e seis estados fecharam o mês tendo criado mais de 10 mil novas vagas formais: São Paulo (67.009), Minas Gerais (19.060), Paraná (16.090), Rio de Janeiro (13.434), Bahia (13.318) e Ceará (10.108).  


É possível observar que o semestre foi extremamente produtivo e que estamos no caminho certo. O governo está dando segurança aos empresários e aos empreendedores, que acreditam cada vez mais no mercado brasileiro.


Importante destacar também que houve crescimento de empregos criados nos cinco segmentos da economia: serviços (81.873), indústria (50.503), comércio (38.574), construção civil (32.082) e agropecuária (15.870), com efeitos importantes na vida das pessoas.  


O mês de julho é o segundo mês consecutivo em que o salário real de admissões cresce. 


Isso é muito importante, pois o efeito desse crescimento influencia de maneira positiva a vida das pessoas. Três fatores contribuíram para esse crescimento importante: a queda da inflação, a participação da indústria e a queda do desemprego.  


Essa é uma vitória para o País, para a população brasileira. É possível observar o ânimo dos cidadãos ao andar pelo Brasil. 


Para vencer, é necessário trabalhar, perseverar e dar sua parcela de contribuição à sociedade. Essa animação é fruto da retomada do emprego.

Telemedicina em Porto Alegre

 Porto Alegre possui quatro prontos atendimentos para acolhimento de urgência aos cidadãos. Aproximadamente 75% dos pacientes que chegam a essas unidades são casos leves (de classificação verde e azul), que demandam somente medicação, atestado e orientação.

A prefeitura lançou nesta segunda-feira, chamamento para empresas realizarem teste de soluções inovadoras com foco na operacionalização de telemedicina em urgência e emergência para pronto atendimento virtual 24 horas. Serão fornecidos serviços médicos e de enfermagem devidamente habilitados para usuários do SUS. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira e seguem pelo prazo de 30 dias. Interessados podem fazer as inscrições aqui. 

O prefeito Sebastião Melo destaca que a inovação só faz sentido se trouxer a transformação social: "Precisamos de decisões rápidas para beneficiar quem mais precisa. Soluções ágeis como a telemedicina geram benefícios, além de desafogar os serviços de saúde.