Artigo, Telma Renner - Educação, tema difícil

- Telma Mathilde Renner é empresária, Gramado.

      No MEC se concentra uma imensa  cambada esquerdopata, burocratas, parasitas  incompetentes e  professores lenientes e fracassados para os quais,  o método do Paulo Freire casou como uma luva.  Além disso em muitas  universidades  estão os reitores corruptos, habituados a usarem dinheiro público em benefício próprio e para as orgias  ideológicas que costumamos  ver em vídeos estarrecedores.
      Sabe-se das extremas dificuldades que enfrenta o Ministro Weintraub para conseguir siquer uma prestação de contas dessa gente!. Mas acredito que devam  existir instrumentos jurídicos para que se consiga chegar onde se deve: transparência nas contas públicas e competência na gestão  dos recursos. E também acredito que existam ,  nos meios educacionais,  pelo menos alguns que não se enquadrem no perfil acima, e estes,  podem ser os aliados para implementar as mudanças.
      Paralelamente a essa   faxina e mudança de comportamento, bem difícil, isso se sabe, seria importante  ter um projeto para mudar  de vez a  sofrível educação. Pegar os resultados do Pisa e verificar onde  estão as deficiências de nossos estudantes. Matemática e ciências exatas, leitura... Possívelmente em tudo. Mas então,  tem que começar!
       Aumentar carga horária, mudar o currículo,  qualificar professores? Utilizar outro método educativo? Ou quem sabe inspirar-se em algum modelo de sucesso de fora e adaptá-lo a nossa realidade? A Coréia do Sul talvez possa  ser  um exemplo inspirador. Ou o  Japão? Mas o fundamental é que se tenha um projeto.
     Será difícil implementá-lo? Sim! Mas tantas barreiras já foram vencidas, por quê não essa que é vital para o Brasil ?