Artigo, Paulo Eneas - STF Representa Uma Ameaça À Democracia e Precisa Ser Dissolvido Pelo Congresso Nacional


- O artigo é do blog Crítica Nacional.

A iniciativa do STF de mandar censurar uma revista, expedir mandados de busca e apreensão contra civis e militares por terem exercido seu direito de livre opinião nas redes socias, além da abertura de um inquérito ilegal na própria corte, usurpando prerrogativa do Ministério Público Federal, destinado unicamente a perseguir pessoas, evidenciam que as ações ilegais, inconstitucionais e desestabilizadoras do ordenamento institucional brasileiro levadas a cabo pelo Supremo Tribunal Federal não podem ser mais toleradas.
As ações do STF ocorrem no momento em que a Operação Lava Jato chega até às portas da corte, com a delação premiada de um empreiteiro preso mostrando as relações nada republicanas envolvendo empreiteiras, o antigo governo petista e um advogado dos petistas, advogado esse que hoje preside a suprema corte. Esse fato desencadeou um conjunto de arbitrariedades somente vistas em regimes de ditadura, empreendidas não por um ditador, mas um tribunal superior que deveria unicamente zelar pelo texto constitucional.
A atual composição do Supremo Tribunal Federal já não mais atende aos interesses da Nação. Pois trata-se de uma composição toda ela formada nas eras dos governos tucanos e petistas, e que nos legou uma herança de ativismo judicial desbragado, que ignora o parlamento e a própria jurisprudência quando conveniente, para levar adiante uma pauta ideológica contrária à índole e aos valores morais e civilizacionais mais profundos da maioria dos brasileiros.
A atual composição do STF não está preocupada em salvaguardar o texto constitucional, e sim em garantir que o assassinato de fetos seja legalizado, em descriminalizar a maconha, em promover casamento entre pessoas do mesmo sexo, em assegurar que criminosos somente irão para a cadeia após a última palavra dessa mesma suprema corte. A atual composição da suprema corte está preocupada em condenar pessoas pelo suposto delito de opinião, e em perseguir os cidadãos civis e militares que a criticam.
O Congresso Nacional possui legitimidade para dissolver o STF
Nesse sentido, entendemos que o Congresso Nacional precisa tomar a iniciativa de votar uma Medida Constitucional Transitória e Excepcional dissolvendo e extinguindo a atual composição do Supremo Tribunal Federal, uma vez que essa composição tem se mostrado incapaz de cumprir seu papel previsto no texto constitucional.

Artigo, Marcelo Aiquel - Se nós fecharmos a boca agora


- O autor é advogado no RS.

         Plagiando a mais nova “minissérie” da Rede Globo Se eu fechar os olhos agora, tive o cutuco de escrever este artigo.
         É simplesmente abominável a “caça” que os esquerdopatas (totalmente desesperados) vem fazendo – com o apoio da grande mídia – contra o governo Bolsonaro.
         Se ele (o governo) faz, é porque fez; e se não faz, é porque foi omisso.
         Ou seja. É condenado por ter cão, e também por não tê-lo. Se correr o bicho pega; se ficar o bicho come, diz-se no popular.
         E cabe a nós, que lutamos por um Brasil mais decente e menos corrupto, o combate e a indignação contra aqueles que querem a continuação da velha situação que os torna impunes.
         Tivemos, recentemente, duas passagens que retrataram isso: o tal aumento do diesel e o autoritarismo do STF...
         Na primeira, se o Presidente não ficasse interessado em salvaguardar o povo, seria tachado de irresponsável (coisa que NUNCA aconteceu na história deste país). Como “entrou em campo”, virou intervencionista.
         Que piada global!
         Na outra, um caso mais grave e preocupante. Quem deveria zelar pela Constituição, ignora tudo e “pisoteia” na CF, instaurando a (sempre tão combatida) censura à livre opinião.
         Trata-se de uma incrível decisão que “atropelou” a ordem e o bom senso, literalmente “rasgando” as regras constitucionais. Com um “canetaço”, o ministro do STF, deu um basta às acusações contra seus colegas, privilegiando a impunidade da casta mais dispendiosa do país.
         Se nos calarmos, em pouco tempo estaremos oprimidos como nossos vizinhos venezuelanos.
         Se nós fecharmos a boca agora...

Economia chinesa avançou 6,4% no primeiro trimestre, surpreendendo positivamente


No primeiro trimestre, a economia chinesa cresceu 6,4% na comparação com o mesmo período de 2018, de acordo com o órgão oficial de estatísticas do país, que também divulgou dados de atividade referentes a março. Essa velocidade de expansão é a mesma observada no quarto trimestre do ano passado e ligeiramente superior à mediana das expectativas do mercado (6,3%) e ao que esperávamos (6,2%).
Na comparação com o período imediatamente anterior, já descontados os efeitos sazonais, a economia chinesa avançou 1,4%. Essa surpresa positiva refletiu a melhora das exportações, que haviam sofrido ao longo do ano passado, e os estímulos do governo em relação à concessão de crédito.
Os dados de atividade de março apresentaram resultados positivos. A variação interanual da produção industrial acelerou de 5,3% em janeiro e fevereiro para 8,5% em março, enquanto os investimentos em ativos fixos aceleraram de 6,1% para 6,3%. No mesmo sentido, as vendas do varejo subiram 8,7% no mês passado, também acima da alta de 8,2% observada no primeiro bimestre do ano.
Por fim, caso esse ritmo de crescimento da China se mantenha, há um ligeiro viés de alta para nossa expectativa de elevação do PIB no ano, de 6,0%.