Nota do PSDB

Nota do PSDB
É falsa a afirmação feita pelo governo de que o Grupo Andrade Gutierrez teria feito, nas últimas eleições presidenciais, um volume maior de doações ao PSDB do que ao PT.  
Basta consultar o site oficial do TSE para constatar que as doações ao diretório nacional do partido e à sua candidata a presidente alcançaram cerca de 10 milhões de reais a mais, quando comparadas às doações ao PSDB. O PT recebeu R$ 34,68 milhões enquanto o PSDB recebeu R$ 25,9 milhões. 
Ainda assim, é fundamental destacar que o que se discute não é o volume de doações oficiais realizadas aos partidos políticos e seus candidatos. O que está sob discussão são a forma e as motivações das doações feitas ao PT.
São vários os relatos e evidências que apontam para pagamentos de caixa dois e para doações, oficiais ou não, obtidas através de ameaças de ruptura de contratos com o governo que, se confirmados, beiram a chantagem e a extorsão.
É lamentável que o PT tenha chegado ao ponto de, incapaz de apresentar explicações à sociedade ou de assumir a responsabilidade pelos seus atos, limitar sua defesa a lançar falsas suspeitas sobre a oposição.

Essa é a vergonhosa estratégia do PT: continuar enganando a população, dessa vez, tentando convencer as pessoas de que todos os partidos são iguais. Não são.