Jeferson rompe com Bolsonaro

 Em uma carta escrita do complexo penitenciário de Bangu , na Zona Oeste do Rio, o ex-deputado federal Roberto Jefferson criticou o presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) pelo que ele descreve como "vício nas facilidades do dinheiro público". Ele diz que ao se aproximar de figuras do Centrão, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e Valdemar da Costa Neto (PL), Bolsonaro cercou-se de "viciados" e, consequemente, se tornou um deles: "Quem anda com lobo, lobo vira, lobo é. Vide Flávio".


"O presidente tentou uma convivência impossível entre o bem e o mal. Acreditou nas facilidades do dinheiro público. Esse vício é pior que o vício em êxtase. Quem faz sexo com êxtase tem o maior orgasmo ou ejaculação que o corpo humano de Deus pode proporcionar. Gozou com êxtase, para sempre dependente dele. Desfrutou do prazer decorrente do dinheiro público, ganho com facilidade, nunca mais se abdica desse gozo paroxístico que ele proporpciona. Bolsonaro cercou-se com viciados em êxtase com dinheiro público; Farias, Valdemar, Ciro Nogueira, não voltará aos trilhos da austeridade de comportamento. Quem anda com lobo, lobo vira, lobo é. Vide Flávio", escreveu.


Jefferson diz ainda que o PTB deve ter candidatura própria no ano que vem, e orienta as lideranças do partido a convidarem o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) para disputar a presidência da República, contra o atual mandatário.


"Vamos convidar o Mourão. O PTB terá candidatura própria, quem sabe apoiamos o Bolsonaro no segundo turno".


O deputado voltou a defender os atos de 7 de Setembro, e diz que o presidente "fraquejou" ao não avançar nas demandas do "povo que foi às ruas". Nos atos, os manifestantes pediam a intervenção militar e a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).


" Todo o povo saiu às ruas para dizer, eu autorizo, não havia volta, não havia transigência com as velhas práticas. Mas por algum motivo, Bolsonaro fraquejou. Não teve como seguir. Escrevo isso insone. Não preguei meus olhos. Esse pensamento queimou minhas pestanas, não consegui fechar meus olhos e dormir. Vamos por nós mesmos"

A corrupção na era do PT - Antonio Queirós Campos

 orrupção na era do PT - Antonio Queirós Campos

A corrupção na era do PT

Antonio Queirós Campos

Foi assim: a corrupção começou com o dossiê de Celso Daniel

sobre corrupção do PT na prefeitura de Santo André com a paixão

e morte ☠️ do citado prefeito . Depois , teve as mutretas do

companheiro Palloci na prefeitura de Ribeirão Preto envolvendo

empresas de recolhimento do lixo municipal . Em seguida , o

negócio do namoro petista com o alheio prosperou na compra de

deputados para votarem com a máfia petista , no que ficou

conhecido como mensalão , com o concurso de banqueiros e

publicitários .A tecnologia da corrupção do PT então decolou de

vez e atingiu a casa dos bilhões com o Petrolao , aparelhamento do

BNDES , BB, CEF, Correios , Eletrobras e financiamento de

ditaduras africanas e centro-americanas com um capilé de troco

para o partido . Ao fim desse estágio, a corrupção ja orçava em

trilhões . Mas , vejam bem como o ótimo é inimigo do bom

:quando parecia que nada mais poderia expandir o negócio , que já

superava tudo o que o Ocidente já vira e experimentara a respeito

da grande criminalidade política , aí veio o clímax , algo jamais

tentado ou imaginado possível até então em sangria de dinheiro

público : surgiu a palavra nova em megacorrupção e em

dissolução completa dos costumes político -administrativos , o

ponto de não -retorno e insuperável do banditismo destruidor do

tecido social , o non plus ultra da espoliação e vampiririzacao da

economia popular : veio ( pasmem os que são de pasmar e tremam

os que são de tremer )o empréstimo de 500 pratas da doceira

presidencial !!!!!! Aí veio o Piketty e decretou o fim da história !

Que , aliás ,começou ontem com a sinistra trama da Maria Amélia

com a primeira Dama . Corre o pano !! Só acho 

Saiba tudo sobre o Natal Luz

O 36° Natal Luz de Gramado iniciará nesta quinta-feira, dia 28 de outubro de 2021, e encerrará no dia 30 de janeiro de 2022. 

O evento público teve seus protocolos de prevenção ao coronavírus aprovados pelo Governo do Estado que preveem uma redução da capacidade de público para 30% do que seria previsto nos cinco principais espetáculos. Outras exigências que deverão ser cumpridas são a disponibilidade de álcool em gel, cumprimento de distanciamento e uso de máscaras para acesso em todos os locais. Cada atração possui um protocolo específico de acordo com o seu limite de público.


Comprovante de vacinação

Os protocolos dos eventos, de acordo com o Governo do Estado, preveem a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação de acordo com o calendário em vigor no Rio Grande do Sul. Não poderá ser aceito, de acordo com o Estado, o comprovante de teste negativo. O que vale é o comprovante de imunização.


Protocolos para os espetáculos

Para o Nativitaten e o Natalis – A Criação, por exemplo, está sendo montada junto ao Lago Joaquina Rita Bier toda uma estrutura que inclui arquibancadas com capacidade para receber até 6.000 pessoas. No entanto, em função dos protocolos, a capacidade máxima recebida será de 2.000 pessoas. Os assentos serão demarcados de forma que seja mantido um distanciamento entre as pessoas. Haverá espaços para uma, duas, três ou até quatro pessoas agrupadas, destinadas a grupos familiares ou cohabitantes. Vão estar marcados os locais onde será permitido sentar.

A estrutura para o Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições, na parte externa do Expogramado, também terá capacidade limitada para até 1.600 espectadores (comportaria 4.600 pessoas). Os outros dois espetáculos, também construídos junto ao complexo do Expogramado, O Reino do Natal e O Primeiro Milagre do Menino Jesus, também terão limitação de acesso de público.

Para maior segurança e respeito aos protocolos de biossegurança, os portões de acesso aos espetáculos serão abertos sempre 1h30 antes do início de cada atração. Toda equipe de receptivo, monitores, segurança e atendimento médico, estarão devidamente treinados para melhorar receber os visitantes e orientando para que os protocolos sejam cumpridos por todos. Um sistema de som estará permanentemente informando e orientando o público em cada espetáculo.

ABERTURA COM GRANDE CONCERTO

A Gramadotur está preparando uma grande atração para o dia 28 de outubro, na abertura oficial do 36º Natal Luz no palco do Lago Joaquina Bier. Neste dia ocorre o concerto da Orquestra Sinfônica de Gramado e uma breve apresentação de cada grande espetáculo que vai ocorrer durante o 36º Natal Luz. A atração servirá também para marcar as comemorações dos 10 anos da Orquestra de Gramado que terá regência do Maestro Linus Lerner. Para este momento único, foi realizada uma ação social de troca de alimento por ingresso coordenado pelo Gabinete da Primeira Dama de Gramado. O show inicia às 19h30min. Não existem mais ingressos disponíveis para esta noite de abertura.


Para os primeiros dias do 36º Natal Luz de Gramado a programação é a seguinte::

28/10 - Quinta

10h - O Reino do Natal

Das 10h às 20h30min no Complexo de Eventos Expogramado

19h30- Show de Abertura Oficial

Lago Joaquina Rita Bier

19h45- Show de Acendimento

Ruas de Gramado


29/10 -  Sexta

10h-  O Reino do Natal

Das 10h às 19h30min no Complexo de Eventos Expogramado

17h- A Mágica Noite do Pijama

Vila de Natal

19h45- Show de Acendimento

Ruas de Gramado

21h- O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições Complexo de Eventos ExpoGramado


30/10 - Sábado

10h- O Reino do Natal

Das 10h às 20h30min no Complexo de Eventos Expogramado

17h- Encantorias

Vila de Natal

19h45- Show de Acendimento

Ruas de Gramado

21h- Nativitaten

Lago Joaquina Rita Bier


31/10 - Domingo

10h- O Reino do Natal

Das 10h às 19h30min no Complexo de Eventos Expogramado

17h- Encantorias

Vila de Natal

19h45- Show de Acendimento

Ruas de Gramado

20h- Natalis – A Criação

Lago Joaquina Rita Bier

21h- O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições Complexo de Eventos ExpoGramado


DECORAÇÃO

De dia ou de noite, a decoração do Natal Luz promete encantar os gramadenses e visitantes. O projeto que tem as marcas da sustentabilidade, memória afetiva e ludicidade, tem a assinatura de Neka Pante e Aline Herrmann, gramadenses que têm no DNA o amor por Gramado. Espaços que em anos anteriores não recebiam decoração, receberão uma atenção especial, como o Lago Negro, por exemplo.  A limitação dos recursos financeiros, somado ao interesse de aproveitar elementos de edições anteriores, tornará esta edição do Natal Luz uma referência em sustentabilidade.  A proposta é mostrar que Gramado é uma pequena cidade na montanha. Entre os elementos decorativos estão alguns próprios de uma região montanhosa como lenha, feno, entre outros. Como sempre, as luzes terão predominância em toda a cenografia, com o uso de lâmpadas de led, refletores e mangueiras de neon.


CINCO ESPETÁCULOS PAGOS

Nesta 36ª edição do evento estão previstos cinco espetáculos pagos, entre eles duas novidades:  O Primeiro Milagre do Menino Jesus e O Reino do Natal.  Também estão previstos o Nativitaten, O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições e Natalis – A Criação. O valor dos ingressos varia de acordo com o espetáculo e a data da apresentação.


NATALIS, A CRIAÇÃO

Direção: Sérgio Korsakoff

Com uma das vozes mais empolgantes e emocionantes do Brasil, a narrativa do espetáculo Natalis – A Criação com Cid Moreira levará muito mais emoção. Sob Direção Geral de Sérgio Korsakoff, o mesmo idealizador do Espetáculo Illumination, realizado em 2019/2020 no 34º Natal Luz de Gramado, assistido por mais de 100 mil pessoas, o Natalis será um espetáculo que resgata as mais fortes tradições natalinas e o verdadeiro sentido do natal que é comemorarmos o nascimento de Jesus Cristo, unindo a modernidade tecnológica com a arte.

O espetáculo contará com a participação de um elenco composto de 46 artistas entre eles cantores, performáticos, acrobatas (alguns deles oriundos do Cirque Du Soleil e Circo Tholl). A coreografia ficará a cargo de Patrick Domingues (Escola Débora Colker) e Ricardo Back (Tholl),Direção Musical de Walther Neto, cenografia André Lopes e Manoel Junior (que integraram a equipe de Joãozinho Trinta), Iluminação de José Luis (Kabelo) , figurino será assinado por André Lima , produção de Nini Volk, Rafael Reis e Soyane Prieto, o espetáculo terá a tecnologia de projeção a laser em telas de água, conhecidas como "water screen", fogos sincronizados e águas dançantes.

Local: Lago Joaquina Rita Bier

Dias: quartas, sextas e domingos, às 20h. A partir de 31 de outubro.

Valores dos ingressos: R$ 150,00 (arquibancada e PCD) por pessoa, R$ 175,00 (arquibancada especial) por pessoa e R$ 280,00 (Lounge Premium) por pessoa.

Especialmente em dezembro, nos dias 20/12 e 27/12 acontecerá o espetáculo.

Duração do espetáculo – 50 minutos.


O GRANDE DESFILE DE NATAL – CELEBRANDO TRADIÇÕES

Direção: Fabrício Ghomes

Um dos mais tradicionais espetáculos da programação do Natal Luz de Gramado, O Grande Desfile de Natal – celebrando tradições, promete grandes novidades e emoções para toda família. Uma experiência para guardar na memória. Um show com muita dança, luzes, cores e brilho, acompanhado por uma linda trilha sonora original e personagens tradicionais do imaginário natalino trarão diversão, beleza e encantamento. O Grande Desfile de Natal é formado por alas temáticas. Com uma abertura surpreendente, a ala da luz Sagrada representa o nascimento do menino Jesus. A ala Celebrações Natalinas será só alegria. A ala Doces Enfeites nos transporta para o mundo da fantasia e para lembranças com sabor das guloseimas presentes na ceia de natal. A ala Branca toma conta do desfile com a corte da Rainha da Neve, preparando a chegada do Papai Noel. E o momento mais esperado é apresentado na ala do Papai Noel, com empolgação e alegria que envolve o período natalino.

Local: complexo do Centro de Eventos Expogramado.

Dias: domingos, quartas e sextas, às 21h. A partir de 29 de outubro.

Valor dos ingressos: entre R$ 190,00 a R$ 250 (arquibancada) por pessoa, entre R$ 320,00 a R$ 410,00 (Lounge Premium) por pessoa e entre R$ 190,00 a R$ 250,00 (PCD) por pessoa.

Duração do espetáculo – 60 minutos.


O PRIMEIRO MILAGRE DO MENINO JESUS

Direção: Linus Lerner

A cada final de ano refletimos sobre um ciclo que se encerra. Renovamos nossas esperanças e revalidados nossos valores de compaixão, afeto e amor. O Natal Luz de Gramado te convida a conhecer O Primeiro Milagre do Menino Jesus. Uma Opereta Natalina escrita por Gian Carlo Menotti, que deu vida a suas memórias de criança numa história baseada na jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia. Os Reis, buscam se aquecer em uma lareira, avistam um Vilarejo e decidem bater a porta de alguém para um breve descanso. Eles batem à porta de Amahl e sua mãe. Amahl é um garoto sonhador que inspira pela sua simplicidade e pela fantasia de que tudo sempre tem uma solução. Sua mãe vive ansiosa pelos desafios do amanhã e sofre por pensar em um futuro incerto para seu filho deficiente. Uma Opereta iluminada pela bela música e fascinante pela encenação envolvente. Uma montagem cuidadosa e cheia de magia que promete marcar para sempre o Natal Luz de Gramado numa história de fé, esperança e amor. Venha viver esse Milagre! A fé é a esperança invadem o Natal Luz de Gramado.

Local: complexo do Centro de Eventos Expogramado.

Dias: quartas, sextas e domingos, às 19h. A partir de 26 de novembro.

Valor dos ingressos: R$ 120,00 por pessoa.

Duração do espetáculo – 60 minutos.


NATIVITATEN

Direção: Linus Lerner

Nativitaten é ternura do passado, valor do presente e esperança de um futuro melhor. Nativitaten, é comungar com as pessoas que amamos a vida e o amor. É relembrar os ensinamentos de Jesus, no desejo mais sincero de que cada coração transborde o que há de mais divino em nós. Um espetáculo encantado que vai conduzir a plateia por uma viagem inesquecível sobre a história da criação. Um enredo musical com clássicos do cancioneiro mundial, em interpretações de grandes vozes. O Natal mágico, onde o lago ganha contornos de árvore de Natal e os enfeites tradicionais abrigam os artistas que flutuam sob as águas, num palco de emoção. Ainda antes do início a música ambiente prepara o público num portal de transição. E num efeito surpresa, o Big Bang! O espetáculo começa. A voz de Deus anuncia a criação do mundo numa dança de efeitos pirotécnicos e assim começa a aventura musical Nativitaten que vai visitar os momentos mais marcantes da vida humana na Terra. Os tambores, o grande coro, um ballet de águas coloridas em um roteiro musical arrebatador que vai transportar o público para um mundo de sonho, emoção e fantasia. Momentos de pura magia, como o voo do anjo Gabriel sobre Maria anunciando a chegada do Salvador, a montagem em tempo real do Presépio que abriga o nascimento do menino Jesus, a jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia que vai sobrevoar a plateia e muitos efeitos especiais fazem parte desse enredo que também vai apresentar o Natal dos pequeninos e a grande festa de Natal. O encanto do Natal Luz está de volta, mais iluminado que nunca. Um momento de restaurar nossa esperança e encher nossos corações de amor para o novo ano que se anuncia.

Local: Lago Joaquina Rita Bier

Dias: terças, quintas e sábados, às 21h. A partir de 30 de outubro.

Valor dos ingressos: entre R$ 190,00 a R$ 250,00 (arquibancada) por pessoa, entre R$ 210,00 a R$ 275,00 (arquibancada especial) por pessoa, entre R$ 320,00 a R$ 410,00 (Lounge Premium) por pessoa e entre R$ 190,00 a R$ 250,00 (PCD) por pessoa.

Obs.: excepcionalmente no dia 1º de novembro (segunda-feira) acontecerá também o espetáculo às 21 horas.

Duração do espetáculo – 70 minutos.


O REINO DO NATAL

Direção: Abramo Machado

O Reino do Natal é a mais nova atração da 36ª edição do Natal Luz de Gramado. Com uma estrutura de aproximadamente 3.000 m² e um inovador formato de fluxo circular de público tecnicamente estudado para atendimento às exigências impostas pelos protocolos de distanciamento, o espetáculo terá mais de 60 sessões diárias. No espaço principal da atração, composto por 5 domos geodésicos de 20m de diâmetro com rica cenografia natalina e sistemas constantes de renovação de ar e higienização de áreas de fluxo, o público conhecerá através de imponentes pocket shows com as mais variadas performances artísticas ao vivo, a história de um lugar que foi se transformando aos poucos no verdadeiro Reino do Natal. No primeiro ambiente, o Jardim do Reino, o público será recebido pelos divertidos soldados e guardiões da muralha do Reino que encantarão o público em um divertido e vibrante show de música, luz e efeitos. Abertos os portões da muralha, o público conhecerá, no segundo ambiente, o Vilarejo do Reino. Um super show de dança e muita alegria e uma mistura de etnias e costumes próprios deste povo conhecido mundialmente pelo carinho com todos os seus visitantes. No terceiro ambiente, o Ateliê do Reino, é hora do público conhecer como tudo é preparado para esta data tão especial. Neste lugar mágico, os biscoitos, doces, brinquedos e presentes ganham vida em um divertido espetáculo acrobático de cor e movimento. Agora, é hora de deixar o aconchego do vilarejo e partir para a grande aventura. Para conhecer o lugar que guarda toda a magia do Natal, será preciso atravessar a Floresta do Reino. Nesta jornada o público será guiado pelos carismáticos esquilos e pássaros da floresta que mostrarão o caminho em mais um emocionante show de luzes, efeitos e performances aéreas. Abertos os caminhos da floresta, o público enfim chegará à Vila Branca do Reino, no exato momento em que as renas deslizam e ensaiam seus passos para o longo voo que virá. É neste magnífico e cintilante show de luz e neve que os visitantes irão descobrir que lugar é este que se transformou aos poucos no verdadeiro Reino do Natal.

Local: complexo do Centro de Eventos Expogramado.

Dias: Todos os dias da programação, nas segundas, terças, quintas e sábados - das 10h às 20h30min. Nas quartas, sextas e domingos das 10h às 19h30min.

Valor do ingresso: R$ 100,00 por pessoa.

Duração da atração – 70 minutos.


TANNENBAUM FEST – FESTA DOS PINHEIRINHOS 

A Gramadotur, por meio do Tannenbaumfest, pretende incentivar o comércio, as famílias e as empresas da cidade a participarem da decoração natalina, buscando inclui-los na composição do Natal Luz de Gramado. A intenção é envolver a comunidade de forma ativa no clima natalino de Gramado. A decoração dos pinheiros será no dia 6 de novembro de 2021, a partir das 17h.

Atração gratuita.


RENAS DECORADAS

A Rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja Matriz São Pedro, será novamente a Rua das Renas Decoradas. Elas foram pintadas por 14 artistas plásticos gramadenses e expostas ao ar livre. Este é um cenário já tradicional do Natal Luz de Gramado.

Atração gratuita.


VILA DE NATAL

O mais autêntico artesanato de Gramado estará reunido na Vila de Natal, espaço situado na Praça das Etnias (ao lado da Estação Rodoviária). Em casinhas especialmente construídas para o evento, artesãos gramadenses vão expor e comercializar peças confeccionadas com as mais variadas técnicas, com o tricô, crochê, pintura em madeira, entre outras. O acesso à Vila é gratuito, porem respeitando todos os protocolos sanitários vigentes.

O endereço da Casa do Papai Noel é aqui! O horário que o Papai Noel estará na Vila, recebendo os pedido e cartinhas das crianças e adultos é das 14h às 18h. Ainda na programação da Vila, todos os dias às 17h acontece uma atração surpresa.

Atração gratuita.


SHOW DE ACENDIMENTO DAS LUZES

Para não concentrar o público em apenas um local, nesta edição, o Show de Acendimento das luzes ocorrerá em cinco pontos diferentes, no Centro: Igreja do Relógio, Igreja Metodista, Loja Giovana Regali, Palácio dos Festivais e o prédio Residenz (na subida da Avenida Borges com a Praça do Moinho, próximo à Rua Torta,). Através da tecnologia de projeção mapeada. Estas edificações serão palco de um espetáculo ao ar livre capaz de transmitir a emoção do acendimento das luzes da cidade. O show terá efeitos sonoros, muito brilho, estrelas, enfeites e motivos natalinos, além do trenó do bom velhinho, culminando com o acendimento das luzes da cidade, tudo embalado por uma trilha sonora envolvente e emocionante. A proposta é criar uma atmosfera de encanto e magia visando despertar sentimentos de felicidade e emoções nos espectadores.

O horário de início do acendimento será às 19h45 diariamente, já a partir do dia 28 de outubro, junto com a abertura do Natal Luz.


CORRIDA E CAMINHADA DE NOEL

Para incentivar a prática de atividade física, novos hábitos saudáveis e cuidado com a saúde de forma temática, a Gramadotur promoverá Corrida e Caminhada de Noel. Como incentivo à participação, são oferecidas medalhas de participação e troféus para premiação, por categorias. Através de um dia de evento esportivo e comemorativo, que fará parte da programação do 36º Natal Luz de Gramado. Como incentivo à participação, são oferecidas medalhas de participação e troféus para premiação, por categoria.

O evento acontece no dia 28 de novembro, a partir das 8 horas com a largada no Expogramado.

O evento será composto de:

I – Prova de Corrida de Noel, com distâncias de 4km e 9km, para o público em geral; II – Corrida Kids, de caráter participativo, com distância de acordo com a idade:

a) De 4 a 5 anos, 50m;

b) De 6 a 7 anos, 200m;

c) De 8 a 9 anos, 400m;

d) De 10 a 11 anos, 800m;

e) De 12 a 13 anos, 1.200m.

III – Caminhada de Noel, de caráter participativo, com 3km, para o público em geral O percurso, regulamento e inscrições podem ser conferidas no site do evento:

www.natalluzdegramado.com.br.


TOUR DE NATAL

E TRANSPORTE NOS DIAS DO ESPETÁCULO "O GRANDE DESFILE DO NATAL – CELEBRANDO TRADIÇÕES"

Para apresentar os locais dos espetáculos, detalhes da decoração e os bastidores do Natal Luz de Gramado, está sendo disponibilizado o "Tour de Natal". O roteiro será operado pela agência oficial Gramado Receptivo, empresa que desde 2016 tem trabalhado para bem receber e encantar os turistas na Região das Hortênsias.

A compra está disponível no site do Natal Luz, no ícone www.natalluzdegramado.com.br/espetaculo/tour-de-natal.

O passeio em um ônibus temático ocorrerá diariamente às 10h45. A duração será de aproximadamente duas horas e terá o seguinte roteiro, com acompanhamento de guia:

- Praça das Etnias (Saída)

- Panorâmico Lago Joaquina Rita Bier

- Lago Negro

- Parada Pórtico Nova Petrópolis (10 min)

- Panorâmico Lago Joaquina Rita Bier

- Panorâmico Borges de Medeiros

- Parada Expogramado (bastidores)

- Retorno Rua Coberta

- Retorno Praça das Etnias


CONCURSO BRILHA GRAMADO

Somando-se ao esforço da Gramadotur, está sendo instituído o Concurso de Decoração de Natal – Brilha Gramado 2021, realizado e organizado pelas entidades ABRASEL Hortênsias, CDL Gramado, SINDILOJAS Região das Hortênsias e SindTur Serra Gaúcha, com apoio da autarquia.

Poderão participar as empresas com imóveis comerciais na cidade de Gramado. A ornamentação a ser avaliada deve estar visível nas fachadas (comércio, restaurantes, agências de turismo), jardins ou recepção (hotelaria em geral e parques). Não será permitido o uso de ligações elétricas públicas ou clandestinas para a decoração. As inscrições serão gratuitas e ocorrerão no período de 28 de outubro a 20 de novembro de 2021, mediante preenchimento completo da Ficha de Inscrição e envio de uma foto com a decoração, em alta resolução para o link http://www.natalluzdegramado.com.br/concurso-brilha-gramado/

O processo de seleção ocorrerá de duas fases. A primeira ocorrerá entre os dias 21 de novembro e 30 de novembro, quando a comissão julgadora escolherá, entre os inscritos, 10 finalistas para a segunda fase, que , os 10 finalistas terão a foto de seu estabelecimento comercial postadas no site http://www.natalluzdegramado.com.br/concurso-brilha-gramado/, e ficarão abertas para votação popular. O período de votação será entre 1° e 15 de dezembro de 2021 às 23h59min.

O vencedor do "Concurso de Decoração Natal – Brilha Gramado - 2021" receberá uma premiação de R$10.000,00 e troféu.  A divulgação e entrega da premiação do ganhador será no dia 20 de dezembro de 2021.

O regulamento prevê que a decoração natalina deverá permanecer montada até o dia 30 de janeiro de 2022, correndo o risco, do ganhador, de perder a premiação, no caso do não cumprimento desse prazo.

Entre os objetivos deste concurso estão: Resgatar o espírito natalino, reafirmando valores de fraternidade, solidariedade e o bem comum; Incentivar o envolvimento da comunidade local;  Estimular o engajamento nas ações da cidade; Valorizar a convivência entre a comunidade; Fomentar a criatividade com peças artesanais natalinas; Impulsionar as vendas para todo o trade turístico; Proporcionar um novo apelo de atração ao turismo; Tornar nossa cidade mais bela para as festividades natalinas; e Promover a imagem do município de Gramado.


CONCURSO LITERÁRIO

Gramado e suas belezas, eventos e encantos poderão ser contados no concurso nacional de crônicas e poesias que a Academia Gramadense de Letras e Artes e o Conselho Municipal de Cultura estão promovendo com apoio da Gramadotur, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e Biblioteca Municipal e aberto para moradores de todo o Brasil. A ideia é mostrar Gramado não só sob a perspectiva do Natal Luz. A intenção é enaltecer Gramado em todos os seus aspectos. Estão previstas três categorias: nacional, gramadenses e estudantes gramadenses (6º ao 9º ano fundamental) e (1º ao 3º ano médio). O prazo de envio das crônicas e poesias é até 15 de outubro, para o e-mail da Agla: aglaletraseartes@gmail.com Serão selecionados 10 vencedores: 5 na categoria nacional, 3 na categoria gramadense e 2 na categoria estudantes gramadenses (um do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e um do 1º ao 3º ano do ensino médio). O Edital de participação no Concurso está publicado na página oficial do Conselho Municipal de Política Cultural de Gramado, no link abaixo:

https://www.facebook.com/Conselho-Municipal-de-Pol%C3%ADtica-Cultural-Gramado-106540424612896


PALCO PALÁCIO DOS FESTIVAIS

A partir do dia 10 de novembro acontecem apresentações gratuitas às 19 horas no palco do Palácio dos Festivais. Serão shows natalinos de diversos segmentos culturais.

Em breve será anunciada toda a programação.


SITE COM ACESSIBILIDADE

O site oficial - www.natalluzdegramado.com.br – conta com recursos de acessibilidade. Três ícones possibilitam ações que auxiliam no aumento de letras, contrastes para pessoas daltônicas, com tradução em libras e áudio-descrição. Esse trabalho de inclusão e acessibilidade está sendo desenvolvido pela Semearhis, um startup de Impacto Social 2.5 que atua na conexão da PCD ao mercado empregador.


VENDA DE INGRESSOS

A venda de ingressos para os espetáculos pagos do 36° Natal Luz está ocorrendo através do site www.natalluzdegramado.com.br. Ali podem ser conferidas as datas das apresentações de cada um dos shows e os respectivos valores (que variam conforme o dia e o espaço na plateia escolhidos).


O 36º Natal Luz de Gramado tem a apresentação oficial do BRADESCO. O evento que acontece de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer, Stemac Grupos Geradores, Nacional Gás, Americanas, Stella Artois, copatrocínio da Sky e apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens, Corsan, Hard Rock Café, Florybal, Adylnet e Governo do Rio Grande do Sul. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como 'Receptivo Oficial". A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Apoio na acessibilidade do Natal Luz é da Semearhis e o Agente Cultural é a AM Produções. Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

Siga nossas redes sociais e acompanhe todas as notícias e informações do 36º Natal Luz de Gramado.