Eu encaro esta arapuca armada hoje pelo presidente Donald Trump contra Andrei Zelenski, hoje, no Salão Oval da Casa Branca, a um acontecimento igual ou pior do que o Acordo de Munique.
Só para lembrar:
O Acordo de Munique aconteceu em 30 de setembro de 1938, quando Alemanha, Grã-Bretanha, França e Itália chegaram a um acordo que permitiu a anexação alemã da Sudetenland, conhecido mais como Sudestos, no oeste da Tchecoslováquia
Os governantes entregaram o território tcheco, julgando aplacar avanços militares de Hitler por mais territórios, na sua suicida política de incorporar países de fala ou de interesses alemães.
Trump quer que Zelenski entregue 1/5 de do novo território conquistado nesta guerra atual, sem considerar que o ditador comunista Vladimir Putin, há 20 anos no Poder, já tomou.;
Pois bem:
Hoje, Zelenski foi convidado pela Casa Branca para assinar um acordo pelo qual entregaria aos Estados Unidos praticamente a metade das suas reservas minerais, mas além disto concordaria em entregar para os russos os 20% de território ocupado pelo avanço russo na guerra, sob ameaça de perder o apoio americano.
Um diktakt completo.
Na reunião, Zelenski, na frente de todos, inclusive da televisão, bateu boca com Trump, que irritado só faltou expulsá-lo do Salão Oval.
Bom para o ditador Vladimir Putin, que desde o início do atual governo Trump, tem recebido provas continuadas de apoio nessa sua guerra fascionazicomunista de conquista.
O invasor é a Rússia, uma ditadura antiocidental, e não a Ucrânia, uma democracia pró-ocidental.
Qualquer justificativa de Trump para armar esta odienta arapuca de hoje é inaceitável.
E foi uma arapuca, sim, porque chefes de Estado não fazem reuniões púbicas sem que antes tudo tenha sido acertado pelos seus diplomatas, a não ser que o anfitrião queira contranger, humilhar e submeter o convidado, como foi o caso de hoje.
Ao apoiar o invasor russo que busca ampliar seu território, em busca de cumprir o princípio nazista do espaço vital, Donald Trump abre a guarda pasra que a ditadura comunista chinesa invada e naexe Taiwan.
Eu sinto ter que fazer este tipo de análise, porque sou trumpista de carteirinha, mas apenas não sou cego, surdo e mudo diante de episódios indignos como os que apreciamos hoje ao vivo e a cores.