Queimadas

O presidente nomeado Lula da Silva está em Nova Iorque, onde, nesta terça-feira, falará na abertura da Assembleia Geral da ONU. É tradição reservar ao representante brasileiro a primeira fala dessas assembleias gerais.

Ontem, na Cúpula do Futuro, na ONU, Lula da Silva envergonhou o Brasil ao não respeitar seu tempo de fala e com isto ter seu microfone cortado. 

Hoje, Lula terá mais tempopara discursar e deve, entre outras babaquices, propor a criação de uma Autoridade Climática Internacional, ao estilo de proposta que faz aqui dentro neste momento.

Fará isto sem demonstrar qualquer autoridade para isto, porque não consegue conter as queimadas no Brasil por pura incompetência e não por falta de lei, de gente ou de dinheiro, como alega falsamente.

Sua mulher, Janja da Silva, que também faz retórica falsa em Nova Iorque, atribui as queimadas ao terrorismo, sem identificar autores.

Sua ministra do Meio Ambiente, a sonâmbula Marina Silva, também admite conotações políticas nas queimadas, mas pelo menos admite que "o planejamento (do seu governo) foi insuficiente", ou seja, foi incompetente e por isto as queimadas já aparecem no radar como integrante da lista das piores da história.

Este ano, já foram 200 mil focos de incêndios em 5 dos 6 principais biomas do Brasil, sgundo o Inpe. A Amazõnia concentra 60% de tudo.

As queimadas deste ano só não são piores do que as queimadas de 2007.

Não é coincidência que as queimadas de hoje e as de 2007 ocorram e tenham ocorrido nos governos do próprio Lula.

O governo federal nomeado já culpou terroristas, já culpou políticos opositores, já culpou o agro, já culpou os bombeiros, mas não consegue culpar-se a si mesmo.

O povo não é bobo.

Até mesmo em Porto Alegre, de onde falo neste momento, hoje novamente submerso em grossas camadas de fuligem da fumaça das queimadas do Pantanal e da Amazônia, todo mundo sabe que a culpa por estar o Brasil sob chamas é do incompetente governo federal nomeado lulopetista.

E a resposta a estge colossal desmando de gestão pública precisa ser dado dentro de duas semanas, quando o povo brasileiro será chamado para botar pasra fora dos seus cargos os prefeitos e candidatos do PT e todos os seus aliados, com ênfase para o PSD de Gilberto Kassab.

É por aí que a coisa começará a mudar.

Não deixe que ninguém se engane.

Vá votar e faça com que seus conhecidos também votem.

Microentrevista, Margrit Sauer, Amostra - Melo é o favorito nesta eleição

 Há chance do prefeito Melo vencer esta eleição no primeiro turno, já que pela mais recente pesquisa, a do Paraná, ele obteve 47,7% dos votos válidos ?

As ultimas pesquisas realizadas em Porto Alegre demonstraram uma curva de crescimento de duas candidaturas, Melo e Brizola! A candidatura de Maria do Rosário apresentou uma queda na intenção de votos! Se a curva se mantiver até a eleição, ou seja, se o que vimos  é uma tendência, sim, temos a chance de Melo fechar no primeiro turno!

Juliana Brizola tem avançado muito, consolidado sua posição no terceiro lugar. Ela é ameaça real para Maria do Rosário e num eventual segundo turno num cenário de disputa com Melo, quais seriam suas chances ?

Como comentei anteriormente, a curva de Juliana Brizola é de crescimento! Ainda temos duas semanas até a eleição! Muita coisa pode acontecer até lá! E essa possibilidade de Juliana passar Maria do Rosário vai se consolidando a cada dia!

Quem teria mais chances de vitória diante de Melo, num segundo turno, e por que razão: Rosário ou Juliana ?

Creio que o prefeito Melo é o favorito nesta eleição. Independente de disputar com Rosário ou com Brizola o segundo turno! A cada rodada de pesquisa se percebe a consolidação do Prefeito Melo como favorito.