Justificativa

É absurdo que o poder público tenha um prédio em homenagem um homicida traidor da própria pátria. Prestes, em seu trajeto pelo país, saqueou diversas cidades e fazendas para sustentar sua luta armada contra o presidente do país. A missão dele era implantar um Regime Comunista e vender o país para a URSS. Tanto que afirmou que numa guerra entre os dois países, lutaria contra o Brasil.
Por diversas vezes ele se envolveu com execuções de membros do partido que haviam falhado em suas missões ou que eram suspeitos de traição. Além de outros motivos. Este foi o caso de garota Elza, de 16 anos, que foi executada e seu corpo foi dobrado para poder caber num saco e ser enterrado no quintal de um dos algozes.
Meu objetivo é transformar o local no Museu da História e da Cultura do Povo Negro, projeto do vereador Tarcísio Flecha Negra que já foi aprovado na Câmara, mas não possui espaço físico para executar.

A substituição é bem cabida. Já no projeto da lei que institui o Museu da História e da Cultura do Povo Negro, está previsto que o espaço não seja um museu “do negro” ou “sobre o negro”. O local se propõe a revisitar nossa história, fazendo-o, porém, da perspectiva do negro, a partir do olhar e da experiência do próprio negro.

Lojista gaúcho desabafa depois de arrastão na na Charlie Brownie

O proprietário da loja Charlie Brownie, Tiago Schmitz, desabafou no Facebook na tarde de sexta-feira, depois que quatro ladrões armados anunciaram o assalto no estabelecimento que fica na Avenida Mariland, Porto Alegre.

A Brigada Militar está fora das ruas e a população é caçada, roubada e assassinada, mesmo pagando caro para contar com segurança pública.

Leia a nota:

"Hoje, pela primeira vez, a loja da Charlie na Mariland foi assaltada. Ficamos em dúvida sobre "publicitar" o ocorrido pela repercussão negativa, mas é inevitável deixar passar em branco. Porto Alegre clama por socorro. Está muito fácil levar o que batalhamos tanto para conquistar, inclusive vidas. Está muito fácil cometer crimes de toda ordem. Ninguém se feriu e - infelizmente - precisamos comemorar tal façanha, embora o sentimento de impotência seja imenso. Levaram celulares, fizeram clientes se abaixarem, ameaçaram um funcionário com arma, limparam o caixa e se foram felizes com nossa dignidade roubada. A loja é toda coberta por câmeras e seria fácil identificar os assaltantes (eu disse SERIA). Ligamos para Brigada que rapidamente chegou e foram super atenciosos, mas senti nos policiais o mesmo sentimento de impotência: possivelmente nada aconteça. Nosso desejo agora é buscar uma segurança armada, reforçar nossas grades e - com MEDO - seguir em frente.

Não vamos desistir da nossa cidade que deveria ser alegre como dita seu nome. Não vamos desistir do nosso negócio que é e continuará sendo um espaço de felicidade tanto no Mont Serrat quanto na Cidade Baixa.

Às pessoas que viveram esses momentos conosco: nossas mais sinceras desculpas. Aos policiais que nos atenderam com tanta presteza: nosso muito obrigado (não fazemos ideia das dificuldades que vocês vivem). Aos nossos governantes continuaremos clamando por justiça e segurança: PORTO ALEGRE passou do limite da impunidade e do descaso com todos nós que só estamos tentando viver tranquilamente em uma cidade que já foi exemplo positivo e hoje sofre.


Fica o desabafo e o desejo de que a gente consiga acreditar que dias melhores virão."