Ação contra Zucco

Vocês devem saber que na terça-feira começa a funcionar a CPI do MST. O MST já está com o rabo no meio das pernas. Quem propôs a CPI foi o deputado federal gaúcha Tenente-Coronel Zucco. Ele será o presidente e Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, será o relator. A maioria da CPI é de deputado que não tolera o MST.

Como isto é possível ? Pois o MST é um dos poucos casos que reúne quase toda a direita e centro-direita da Câmara. A CPi contou com o apoio completo da mais poderosa frente parlamentar da Câmara, a Frente Agropecuária.

Isto diz tudo.

A CPI vai investigar tudo sobre esta organização criminosa que invade propriedades privadas e estações de pesquisa e tratamento na área do agro, destrói plantações e ameaça Deus e o mundo. Na verdade, é o braço agrário criminoso do PT.

O PT, como o MST, como o governo lulopetista, têm o que temer.

Isto posto, quero chamar a atenção para a notícia de fato que publiquei no meu blog polibiobraga.com.br e também por quase toda a imprensa: neste final de semana, o ministro Alexandre de Moraes mandou a PF investigar o prsidente da CPI, o deputado gaúcho Luciano Zucco, sob a alegação de que ele patrocinou e incentivou as manifestações democráticas de rua, com ênfase para os acampamentos diante dos quartéis. Falei com o deputado e ele me disse que sabe pouco sobre a decisão, a não ser o que saiu publicado.

Notícia de fato levada ao MPF do RS patrocínio e incentivo, postagens outubro e novembro. Remetido ao STF pelo TRF-4 a pedido do MPF.

Ops !!

Mais não se sabe, mas pesquisei e posso dizer que a origem de tudo está na decisão do governo tucano de Eduardo Leite, que em novembro do ano passado dedou o deputado Zucco e mais 20 pessoas como lideranças que "incentivaram", "incitaram" e financiaram as manifestações diante dos quartéis.

E por que só agora ?

Porque só agora o deputdo Zucco vai presidir a CPI do MST.

O ministro Alexandre de Moraes, como lhe convém, usa o guarda-chuva do chamado inquérito dos atos antidemocráticos para pegar quem lhe interessa e no momento que lhe interessa - a ele e aos seus aliados.

É simples assim.

Mas é bom saber o que o deputado Zucco e seus colegas da CPI terão pela frente, porque este não será um jogo de ganha-ganha ou perde-perde, mas só de quem perde e quem ganha.

Para quem acha que não adianta fazer nada, este ataque inesperado ao deputado Zucco demonstra que fazer é sempre a melhor alternativa quando a liberdade e a verdade estão em jogo de vida ou morte.



Pan American School de Porto Alegre celebra Dia Internacional com música e pratos típicos de diversos países

Única instituição de ensino internacional do Rio Grande do Sul, escola conta com professores e estudantes de 19 regiões do mundo


Que tal experimentar uma mantecada colombiana?Ou então conhecer um pouco mais sobre a cultura catalã? Para fazer um tour mundo afora sem sair de Porto Alegre e ainda celebrar diversas culturas é que a Pan American School de Porto Alegre sediou, neste fim de semana, o International Day. O evento, voltado para a comunidade escolar, ex-alunos e também para visitantes, mesclou música, arte, culinária e muita diversão.


Realizado anualmente, o International Day já é uma tradição na escola. Nesta edição, 12 países foram representados, homenageando algumas das 19 origens da comunidade escolar da instituição — como Colômbia, México, Catalunha, Japão e Estados Unidos. Na Pan American School, 20% dos alunos são de outras nações.


“Nós aproveitamos o Internacional Day para mostrar para o mundo que a Catalunha existe”, conta Esther Gomez, mãe de uma estudante de oito anos.


A família, que já morou na Índia e há oito anos vive no Brasil, gosta de preservar as tradições culturais da região natal que, há anos luta pela independência da Espanha. Dentre os quitutes preparados por Esther, destacam- se o pão com tomate e a torta de batatas com cebola.


Outro que não escondia a empolgação de participar do evento era Mark Giuliani Kras Borges, responsável pela organização da famosa barraca italiana. Chamando os visitantes com a clássica frase “mangia che te fa bene”, o pai, de família italiana, conta que, todo o ano, acorda cedo para preparar os quitutes. Nesta edição, fez bruschettas, pizzas e, perto do meio-dia, serve polenta a bolonhesa.


Multicultural, a escola tem estudantes de diversas nacionalidades, como Uruguai, Chile, Colômbia, México, Israel, Japão e Turquia. Por esta razão, destaca a superintendente da instituição, Shaysann Kaun, o evento ganha ainda mais importância.


“Nossa ideia, como instituição, é que os alunos saiam daqui com as mentes abertas para respeitar qualquer pessoa que tenha identidade diferente”.


A principal atração deste ano foi a apresentação musical da organização não-governamental Sol Maior, que apresentou canções tipicamente brasileiras. Além da apresentação, o encontro teve a recreação por conta da Cia. Lúdica e atividades físicas conduzidas por profissionais da escola. Ao todo, mais de 500 visitantes estiveram no evento.


Diploma internacional obtido em Porto Alegre


Fundada em 1966, a Pan American School é uma instituição de ensino que atende desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. É a única escola internacional do Estado, ou seja, segue um currículo utilizado por todas as instituições do gênero no mundo, com calendário diferente do brasileiro: começa em agosto e termina em junho. 


É credenciada pela Cognia nos Estados Unidos junto com Ministério da Educação (MEC) no Brasil. Portanto, além do programa internacional, a Pan American segue o currículo brasileiro, composto pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura e Estudos Sociais Brasileiros. Dessa forma, estudantes brasileiros se formam com dupla diplomação.


Hoje, a Pan American School conta com mais de 400 alunos, dos quais 20% vieram de outros países.  A taxa de ingresso de alunos em universidades do Exterior, como Estados Unidos e Canadá, é de 70%. São 50 professores, 20 deles são estrangeiros.


Focada na integralidade do ensino, a escola estimula não somente a aprendizagem intelectual, mas também emocional e social. O objetivo da instituição é formar cidadãos questionadores, conhecedores, pensadores, solidários, entre outras características dos cidadãos do mundo.

O vereador favorito do editor, Sandro Fantinel, foi absolvido pela Câmara de Caxias do Sul, RS

  A desmoralização dos autores das precipitadas acusações de trabalho escravo feitas contra vinícolas gaúchas acabou ajudando o vereador Sandro Fantinel, que acaba de ser absolvido pela Câmara de Caxias do Sul.

O editor aplaudiu Fantinel e antes mesmo da sessão de julgamento na Câmara de Vereadores, reclamou pelo linchamento moral que foi promovido contra ele, com ênfase para a RBS.

A RBS e seus aliados perderam.

O plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul rejeitou os três pedidos de cassação contra o vereador Sandro Fantinel (sem partido) por quebra de decoro parlamentar por causa do discurso feito no dia 28 de fevereiro, quando o político criticou os trabalhadores baianos que atuam em Bento Gonçalves.

Ao todo, quatro denúncias contra o político estavam na ordem do dia da sessão extraordinária que iniciou na manhã desta terça-feira (16). A primeira ação julgada foi a respeito de falas do vereador contra um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro de 2022. O colegiado decidiu pelo arquivamento.

As denúncias seguintes estavam relacionadas às declarações preconceituosas do vereador. Pelo placar de 13 votos favoráveis à cassação, 9 contrários e uma abstenção, Sandro Fantinel foi absolvido, já que, pelo regulamento da casa legislativa, eram necessários no mínimo 16 votos favoráveis ao parecer, ou seja, dois terços

Membros da CPMI do 8 de Janeiro

 Pelo bloco parlamentar da Resistência Democrática (PSB, PT, PSD e Rede) foram indicados os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Otto Alencar (PSB-BA) e Eliziane Gama (PSD-MA), Fabiano Contarato (PT-ES), Rogério Carvalho (PT-SE) e Ana Paula Lobato (PSB-MA). Pelo bloco Vanguarda (P, Novo) foram indicados os senadores Magno Malta (PL-ES) e Eduardo Girão (Novo-CE). Pelo bloco Aliança (PP e Republicanos), os senadores Esperidião Amin (PP-SC) e Damares Alves (Republicanos-DF).  


Pelo bloco União, PP, Federação PSDB Cidadania, PDT, PSB, Avante, Solidariedade e Patriota os indicados são os deputados Arthur Maia (União-BA), Duarte (PSB-MA), Duda Salabert (PDT-MG), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e um cargo ainda está vago.


Já o bloco MDB, PSD, Republicanos, Podemos e PSC escolheu os deputados Rodrigo Gambale (Podemos-SP), Paulo Magalhães (PSD-BA), Aluísio Mendes (Republicanos-MA) e ainda há um cargo vago.


O PL indicou os deputados André Fernandes (CE), Delegado Ramagem (RJ) e Filipe Barros (PR). O bloco PCdoB, PT e PV escolheu os deputados Rubens Pereira Júnior (PT-MA), Rogério Correia (PT-MG) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ). O PSOL escolheu a deputada Erika Hilton (SP).  


O bloco parlamentar Democracia (PDT, MDB, PSDB, Podemos, União) tem seis vagas, mas ainda não fez  indicações.  

Unidades de Saúde abertas neste domingo em Porto Alegre

 Neste domingo, cinco unidades de saúde estarão abertas pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre para atender pessoas com sintomas respiratórios leves e aplicar vacina contra a gripe. Elas voltam a abrir as portas para a comunidade das 10h às 19h.

Unidades de Saúde abertas no domingo, 21, das 10h às 19h:


- São Carlos (avenida Bento Gonçalves, 6670 - bairro Partenon)


- Bom Jesus (rua Bom Jesus, 410 - bairro Bom Jesus)


- José Mauro Ceratti Lopes (Estrada João Antônio da Silveira, 3330 – bairro Restinga)


- Moab Caldas (avenida Moab Caldas, 400 - bairro Santa Tereza)


- Santa Marta (rua Capitão Montanha, 27 - bairro Centro Histórico)