03399.85244 71800.000011 04058.801012 1 9561000001299

Dallagnol impulsiona Novo em visita de 3 dias a 5 municípios do RS

 O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato e ex-deputado federal Deltan Dallagnol, concluiu, ontem, sua gira pelo RS, que começou no dia 7. Ele visitou 5 municípios  (Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Pelotas, Caxias do Sul e Porto Alegre) com sua Caravana pela Liberdade.

Os eventos contaram com a participação das principais lideranças locais, regionais e nacionais do partido como o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, o deputado federal Marcel van Hattem, o deputado estadual Felipe Camozzato e os vereadores Leonel Garibaldi (Santa Cruz do Sul), Ricardo Zanchin e Isabela Schumacher (Caxias do Sul), Tiago Albrecht e Mari Pimentel (Porto Alegre). 

Em todas as palestras que fez no Estado, Dallagnol disse que não entrou na política por um cargo, e sim, por uma transformação. Tanto é assim que a presença dele nos eventos vem atingindo recorde de filiações ao Novo em todo País, passando de um crescimento médio de filiados de 2% para 5% ao mês, fortalecendo as pré-candidaturas do partido às eleições municipais de 2024.

Além da apresentação dos pré-candidatos a vereadores nas cidades por onde a caravana passou, no jantar realizado em Santa Maria o Novo confirmou o nome do ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo como pré-candidato a prefeito. Em Caxias do Sul, o partido não terá candidato próprio à prefeitura, mas apoiará o vereador Maurício Scalco - eleito pelo Novo em 2020, recentemente filiado ao PL e, atualmente, em licença interesse - para o cargo. Em Porto Alegre, o deputado estadual Felipe Camozzato lançou seu nome como pré-candidato à prefeitura da capital gaúcha. “A eleição de 2026 começa com a eleição de 2024, com a colocação de gente boa nas Câmaras Municipais e prefeituras. É assim que a gente transforma o Brasil. Por isso, decidi me unir a um time de pessoas corajosas, apaixonadas pelo País, íntegras, competentes e que lutam com propósitos que eu acredito, como a defesa da vida, da família, das liberdades, do combate à corrupção, da contenção dos abusos do STF e do Governo Federal, da colocação de todo tipo de bandido na cadeia e da geração de emprego e renda como o governador Romeu Zema vem fazendo em Minas Gerais”, destacou o ex-procurador.

A caravana de Deltan Dallagnol já percorreu os estados do Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Santa Catarina, Rondônia, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, e encerrará em Brasília no dia 12 de dezembro, no Auditório Íon, localizado na 601 Asa Norte. As inscrições podem ser feitas pelo site do Novo: www.novo.org.br/eventos.