VENDA DE IMÓVEIS NOVOS EM PORTO ALEGRE AUMENTOU 93,49% EM MAIO

VENDA DE IMÓVEIS NOVOS EM PORTO
                        ALEGRE AUMENTOU 93,49% EM MAIO
         No último mês de maio foram vendidos 327 imóveis novos em Porto Alegre, o que representou aumento de 93,49% em relação a abril, quando foram negociadas 169 unidades. Já na comparação com maio de 2016, o aumento foi de 45,60%, pois naquele mês foram comercializadas 224 unidades. Os dados são da Pesquisa do Mercado  Imobiliário da Capital, elaborada mensalmente pelo Departamento de Economia e Estatística do Sinduscon-RS.
        Em termos acumulados nos últimos 12 meses (junho/2016 a maio/2017) foram vendidas 3.657 unidades, o que significa um incremento de 3,07% comparativamente aos 12 meses imediatamente anteriores (junho/2015 a maio/2016), quando foram negociadas 3.548 unidades.
        Os apartamentos de dois dormitórios impulsionaram as vendas no mês de maio/2017 (133 unidades) representando 40,67% do total das vendas, seguidos por apartamentos de três dormitórios com 35,17%. As salas e conjuntos representaram 14,68% das vendas do mês. A pesquisa apontou ainda que 31,5% dos negócios realizados em maio foram com imóveis na planta, 38,53% estão em produção e 29,97% estavam concluídos.
         Em maio, foram lançadas 125 unidades. O acumulado de lançamentos nos últimos 12 meses é de 3.068 unidades (em 30 empreendimentos), um acréscimo de 33,97% se comparado com o mesmo período do ano anterior quando foram lançadas 2.290 unidades (30 empreendimentos).

Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Lula/PT é o chefe

Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Lula/PT é o chefe


O perigo do “Fora Temer” é ofuscar o protagonismo do PT no maior processo de rapina já perpetrado ao Estado brasileiro, aliás, a qualquer Estado. A corrupção como método de governo. O PT não se conformava em enriquecer os seus agentes. Queria mais: saquear o Estado para financiar um projeto revolucionário de perpetuação no poder. Daí a escala inédita, mesmo em termos planetários. Só no BNDES, o TCU examina contratos suspeitos de financiamentos, que incluem países bolivarianos e ditaduras africanas, na escala de R$ 1,3 trilhão. Nada menos. Poucos países têm tal PIB. A Petrobras, que era uma das maiores empresas do mundo, desapareceu do ranking mundial. Deve mais do que vale. O PT banalizou o milhão, e mesmo o bilhão. As delações da Odebrecht e da JBS, entre outras de proporções equivalentes mostram quem estava no comando: Lula e o PT.  Por essa razão, soou como piada de mau gosto, ou um escárnio à inteligência nacional, a afirmação de Joesley de que Temer era o chefe da maior quadrilha do erário. A ação implacável do procurador-geral Rodrigo Janot procurou reforçar aquela afirmação, que obviamente não se sustenta. Os irmãos Batista, no governo Lula , e graças a ele, ascenderam da condição de donos de um frigorífico em Goiás à de proprietários da maior empresa de produção de proteína animal do mundo, com filiais em diversos países. Tudo isso em meses. O segredo? A abertura dos cofres do BNDES, de onde receberam algo em torno de R$ 45 bilhões. Tal como Eike Tudo isso são invenções da Era PT. Temer nada tem a ver com isso. É, portanto, estranho que, diante de evidências gritantes como as que Janot dispunha sobre Lula, não tenha se indignado na medida que o fez em relação a Temer e Aécio, cujas respectivas prisões pediu. Jamais denunciou Lula ou Dilma. Muito pelo contrário. Até hoje não explicou porque destruiu uma delação premiada do ex-presidente da OAS, que comprometia Lula. Não o sensibilizaram tampouco as delações do casal de marqueteiros que, inclusive, revelaram um esquema de financiamento de campanhas em países bolivarianos com dinheiro roubado da Petrobras. E o casal deixou claro a quem obedecia: Lula e Dilma! E o Janot nada fez! E o caso do ex-ministro Aloizio Mercadante, que tentou silenciar Delcídio Amaral, que se preparava para uma delação premiada? Ofereceu dinheiro e intermediações no STF para soltá-lo. O que Janot fez com aquela fita, cuja nitidez dispensou perícias técnicas?Mercadante continuou ministro até a saída de Dilma. E o que Janot falou a respeito? Suas indignações, de fato, têm sido seletivas, dando ensejo justificado a suspeitas um engajamento criminoso pro-PT.

UMA VEZ BANDIDO, SEMPRE BANDIDO

UMA VEZ BANDIDO, SEMPRE BANDIDO

         Circula nas redes uma conclamação do bandido terrorista e “multi” condenado, José Dirceu/PT, para que os mortadelas se unam para tomar novamente o poder.
         Sem se referir a nenhum tipo de golpe ou guerrilha, o “mentor intelectual” da roubalheira petista – que se fantasiava de consultor para receber milhões em propinas, mensalões e outros tipos de falcatruas – tenta, da prisão onde reside há algum tempo, comandar o levante dos ladrões em busca da chave do cofre.
         E conta como sempre, com a ajuda fundamental do “companheiro” de sempre, o repugnante ser vivo mais honesto do planeta.
         Pela lógica, o Zé Dirceu precisa mesmo de um “representante”, pois, nem a mãe dos seus filhos escapou de ser enganada por ele, que usou uma falsa identidade até para casar-se.
         Afinal, plagiando e adaptando o provérbio popular:
         Uma vez bandido, sempre bandido!
         A “ditadura” dos militares foi mesmo terrível: deixou este criminoso sair ileso, sem condenação alguma...

         Marcelo Aiquel – advogado (10/07/2017)